domingo, 20 de novembro de 2016

BEM-AVENTURADA JOSAFATA - 20/11

BEM-AVENTURADA JOSAFATA MIGUELINA HORDASHEVSKA
1869-1919


Co-Fundadora da Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada.
Beatificada pelo Papa João Paulo II, em 27 de junho de 2001, em Lviv, Ucrânia.

Nasceu em 20 de novembro de 1869 em Lviv, Ucrânia.

Em 27 de agosto de 1892, junto com o Padre Jeremias Lomnytsky, OSBM e o Padre Cirilo Seletsky, fundou a Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada, primeira de vida ativa na Igreja Greco-Católica Ucraniana.

Ela dedicou a sua vida inteiramente em prol da Congregação, rezando, trabalhando, sofrendo e formando as primeiras irmãs; foi a alma e o pulso da Congregação. Exercia a sua missão com muito amor e dedicação vivendo em contínua união com Cristo. Ensina-nos com o seu exemplo a encarnar a fé na vida, harmonizando a oração com o serviço ao Senhor e aos irmãos.

Sob seus cuidado e zelo, a família religiosa cresceu vertiginosamente estendendo-se até o Canadá (1902), Sérbia (1906) e Brasil (1911). Hoje está presente em 16 países.

Em 7 de abril de 1919 Josafata faleceu, como havia previsto, deixando o seguinte legado às suas irmãs:

“Sede santas”. Deveis ser luz viva para o povo que vive na escuridão”.
“Deveis formar o coração do povo e servir lá onde há maior necessidade”.

Irmã Josafata é um exemplo de verdadeira vida cristã dedicada a Deus e ao próximo. Ela está pronta para ajudar a todos que pedem a sua intercessão diante do Senhor. Em nossas necessidade, portanto, recorramos a ela confiante com a certeza de sermos atendidos.

Glória a Deus! Honra a Maria! A nós Paz!

ORAÇÃO PELA INTERCESSÃO DA BEM-AVENTURADA JOSAFATA

Ó bem-aventurada Josafata, que viveste com total entrega a vossa consagração como Serva de Maria Imaculada. Ensinai-nos, conforme o vosso exemplo, a depositar a nossa confiança unicamente em Deus.
Ouvi a nossa prece e rogai à santíssima Trindade conceder-nos a graça, que tão ardentemente pedimos para a glória de Deus. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

Bem-aventurada Josafata, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário