Promotor militar da Ucrânia prevê surgimento de um novo Pinochet no país
© Sputnik / Stringer
A situação na Ucrânia pode levar à chegada de um novo Augusto Pinochet ao poder, declarou o promotor militar principal do país, Anatoly Matios, em entrevista ao Insider.
Segundo Matios, no país há cerca de 400 mil armas não contabilizadas que entraram nas regiões ucranianas a partir da zona de operações militares em Donbass. Entre as armas estão incluídas pistolas, metralhadoras, granadas e lançadores de granadas.
Com tantas armas, os ucranianos podem criar uma "terceira força" e colocar no poder qualquer político mais ou menos conhecido.
Augusto Pinochet foi um líder militar chileno. Ele chegou ao poder como resultado do golpe militar em 1973, quando o governo socialista do presidente Salvador Allende foi derrubado.
O golpe não foi apenas um motim, mas uma operação militar bem planejada, no centro da qual esteve um ataque combinado realizado com o uso da artilharia, aviação e infantaria. Depois do derrube do governo, foi formada uma junta militar.
Opinião do Administrador do Blog:
Se o possível Pinochet ucraniano fizer pela Ucrânia o que Augusto Pinochet fez pelo Chile, que seja bem-vindo, desde que não seja RUSSO !
Não deixe de assistir ao filme "COLHEITA AMARGA"
Não deixe de assistir ao filme "COLHEITA AMARGA"
Nenhum comentário:
Postar um comentário