sexta-feira, 22 de novembro de 2019

MOSCOU PERSEGUIU POROSHENKO



22/11/2019, 19:34 1
"Moscou persegue Petro Poroshenko porque ele defendeu os interesses da Ucrânia", diz o autor do International Policy Digest.

Todos os casos contra o quinto presidente da Ucrânia foram ordenados pela Rússia. Esta é a conclusão do autor do International Policy Digest, Nick Kennedy. Ele acredita que, ao contrário de Yanukovych, Poroshenko realmente defendeu os interesses nacionais da Ucrânia e resistiu à agressão russa, que permitiu impedir a destruição total do país, relata Glavkov
“Poroshenko teve que trabalhar duro para deter os russos. Gerou forte apoio internacional à Ucrânia, liderada pelos Estados Unidos e pela União Europeia, antes da cúpula da OTAN de 2014 no País de Gales. Sob essa pressão internacional, a Rússia foi forçada a assinar o primeiro documento dos Acordos de Minsk, com base no plano de paz de Poroshenko. O processo de Minsk se tornou uma vitória diplomática para o líder ucraniano, forçando a Rússia à paz através da pressão da comunidade internacional e do aumento de sanções”, escreve Kennedy.
“Agora que Poroshenko renunciou ao cargo de presidente da Ucrânia em 2019, a Rússia está tentando vingar suas realizações fundamentais: proteção dos interesses nacionais, ratificação do Acordo de Associação com a União Europeia, introdução de uma permanência sem visto na UE para os cidadãos ucranianos e, especialmente, para a consolidação na Constituição da Ucrânia. membro pleno da OTAN e da UE e o renascimento de um exército poderoso, de acordo com os padrões da Aliança. Para fazer isso, eles usam investigações falsas fabricadas por políticos Yanukovych pró-russos ”, diz a International Policy Digest.
O ex-comandante supremo Petro Poroshenko é acusado, em particular, de ordens contra-ofensivas supostamente ilegais no Donbas em junho de 2014. Então o exército ucraniano libertou dois terços dos territórios ocupados pela Rússia.
O próprio Petro Poroshenko considera essas acusações absurdas, mas está pronto para ser responsável por cumprir seus deveres presidenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário