domingo, 25 de maio de 2014

25 DE MAIO: ELEIÇÕES NA UCRÂNIA

As eleições ucranianas registram uma elevada participação em todo o país, com exceção do leste da Ucrânia, onde o receio de violência dificulta o voto. [ação de militantes guerrilheiros do Putin - o psicopata russo - enviados para tumultuar o processo eleitoral. O povo não sai às ruas por medo dos russos comunistas que infestaram a região e aterrorizam a população com ações militares. O Ocidente imagina que se trata da vontade popular de separatistas, quando na verdade são os cães do kamarada Putin que agem para criar factóides - O Cossaco]
De acordo com os observadores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), o escrutínio foi cuidadosamente organizado.
Cerca de 36 milhões de eleitores são chamados este domingo às urnas, na Ucrânia. Estas eleições representam para muitos ucranianos o culminar de meses de protestos contra um governo corrupto e a chance de realizar as reformas exigidas pelos manifestantes de Maidan.
O favorito deste escrutínio é Petro Poroshenko, a quem as últimas sondagens davam mais de 30 por cento das preferências de voto.
A antiga primeira-ministra Yulia Tymoshenko surgia nestas sondagens em segundo lugar, com apenas seis por cento.
Depois dos acontecimentos dos últimos meses, as pessoas percebem que nestas eleições se joga o destino do país.
Uma jovem mulher sublinhou que o país vai ser agora governado pelos ucranianos:

“Estas eleições vão ajudar a impedir que a nação vizinha interfira nos nossos assuntos – vamos ter um presidente legítimo e vamos construir o nosso futuro na Ucrânia com as nossas próprias mãos”

 
M

M

M


M

M


Nenhum comentário:

Postar um comentário