quinta-feira, 22 de maio de 2014

A FARSA DO "REFERENDO"

Oleksandr Turchynov: A farsa que os terroristas chamam de “referendo” não terá nenhum efeito jurídico, além da responsabilidade criminal dos organizadores

12 Maio, 12:13
A farsa que os terroristas chamam de “referendo” não terá nenhum efeito jurídico, exceto a responsabilidade criminal dos seus organizadores, comentou o Presidente interino da Ucrânia, Presidente da Verkhovna Rada da Ucrânia Oleksandr Turchynov sobre o “referendo" realizado em Donbass.
"A farsa que os separatistas e terroristas chamam de “referendo” não é nada mais do que uma cobertura propagandística para assassinatos, sequestros, violência e outros crimes graves", - disse ele.
Segundo ele, estes processos devastadores para a economia das regiões de Donetsk e Lugansk, que realmente ameaçam à vida e ao bem-estar dos cidadãos, "são inspirados pela chefia da Federação Russa, cujo objetivo é a desestabilização total da situação na Ucrânia, a sabotagem das eleições presidenciais e a derrubada do governo ucraniano".
"Esta farsa propagandística não terá nenhum efeito jurídico, além da responsabilidade criminal dos seus organizadores", - disse o chefe do Parlamento, enfatizando que as autoridades ucranianas continuam a lutar contra os terroristas, subversores e criminosos.
"Ao mesmo tempo, - resumiu Oleksand Turchynov - o Governo dialogará com aqueles, no leste da Ucrânia, que não têm sangue nas mãos e estejam prontos para defender seus objetivos e opiniões por meios legítimos".

Fonte: Assessoria de Imprensa do Presidente da Ucrânia / Embaixada da Ucrânia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário