quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A EUROPA PROPÕE LIBERDADE A YULIA TYMOSHENKO

A Europa propõe dar liberdade a Tymoshenko, mas negar a possibilidade da presidência

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 16.10.2013

Europa propõe a Yanukovych aplicar a Yulia Tymoshenko "perdão parcial", pelo qual a ex-primeira-ministra receberá a liberdade, mas deverá pagar 200 milhões de dólares de multa e perder os direitos civis por três anos.

O deputado polonês, Marek Sivets, escreveu sobre isso em seu blog, comentando o relatório da Missão Cox-Kwasniewski no Parlamento Europeu.

"O perdão parcial significa redução da pena de prisão de sete anos para metade. Devido ao fato de que a ex-primeira-ministra já cumpriu mais da metade da pena reduzida há bases para sua liberdade condicional." - disse o deputado.

Tymoshenko deverá pagar a multa de 200 milhões de dólares e perderá seus direitos civis por três anos.

Segundo Sivets esta proposta provocou uma onda de debates no Parlamento Europeu.

Kwasniewski acredita que Ukraina deve compreender, que além desta opção Europa não vê solução para esta questão, mas a sua solução levará ao sucesso de Vilnius.

Segundo o comentário do vice-presidente do Partido Popular Europeu Jacek Sariush - Wolski: "Já não há tempo, e as chances da Ukraina para assinar o Acordo diminuem rapidamente. A UE não vai assinar o Acordo exclusivamente com base em pura retórica", - disse ele.

Parte da reforma foi implementada, mas a Ukraina deve entender, que sem a recusa à justiça seletiva em relação a Tymoshenko, o acordo de Associação não será assinado este ano", - concluiu o deputado Wolski.

Segundo o jornal "Kommersant - Ukraina" na administração do presidente, nos últimos dias, cada vez mais expressam a opinião de que antes da cúpula, Tymoshenko continuará a ser um problema não resolvido.

Diplomatas europeus concordam que, neste caso, o Acordo não será assinado - uma série de países, entre eles França, Suécia e Espanha, votarão contra a assinatura.

O encontro da Y. Tymoshenko com os embaixadores da UE Ian Tombinskyi e dos EUA Jeffrey Payietton durou três horas. Conversavam sobre o Acordo e as questões relacionadas com a situação da Tymoshenko. As informações serão apresentadas a suas direções.

O presidente da clínica alemã "Charité", Karl Max Aynhoypl, considera a cirurgia única chance da ex-primeira-ministra Yulia Tymoshenko para a recuperação. Ele fez esta declaração à publicação "Aerte Zeitung" "Depois de dois anos de dor nas costas e reincidência da hérnia de disco, a cirurgia, no nosso ponto de vista, é única chance para o sucesso do tratamento", - disse ele. Segundo suas palavras, na clínica Charité" estão prontos para realização de tal operação.

Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário