terça-feira, 12 de abril de 2011

YANUKOVYCH OUVIU STALIN

Ukrainska Pravda, 03/02/2011
Mykola Tverdokhlib

… Passará algum tempo, e o olhar das novas gerações será direcionado ao nosso trabalho e vitórias de nossa Pátria socialista. Elas levantarão novamente a bandeira de seus pais e avós e nos darão reconhecimento integral. Seu futuro eles vão construir sobre o nosso passado”. Da conversa de Stalin com Alexandra Kolontai, dezembro de 1939.
Assim profetizava o ditador. Argumento irrefutável disso é a atuação de Viktor Yanukovych no cargo de presidente da Ukraina, o qual dá à memória de J. Stalin total reverência.
O presidente da Ukraina ouviu o “líder de todos os povos”, e desde os primeiros dias de seu exercício no cargo começou a usar a experiência do ditador Stalin.

Enumeremos apenas algumas de suas ações que copiam o “grande sábio”.

A fim de reforçar seu poder pessoal no país, Stalin eliminou a oposição da vida pública. Inicialmente colocava os oposicionistas na cadeia, depois os enviava para degredo a regiões inóspitas e, finalmente, os destruía fisicamente.
Yanukovych, por enquanto, coloca os oposicionistas atrás das grades.

Stalin destruía os “kulaks”. (Kulaks eram os aldeões considerados ricos, que possuíam 2 ou 3 vacas, uma parelha de cavalos, um arado. Eram aqueles que nós chamaríamos hoje  de pequenos agricultores – e que se colocaram contra as fazendas coletivas – os Kholkhozes - O.K.)
Yanukovych sufoca os pequenos e médios empresários com seu novo Código de Impostos.

Stalin organizava encenações de atentados contra ele.
Yanukovych também segue este caminho. Ultimamente, com maior freqüência, surgem informações sobre preparação de atentados ao presidente. Como contava Vysotsky “esta idéia não é nova, mas por ninguém abraçada”. Espalhando as invencionices sobre atentados a Yanukovych, seus subordinados tentam levantar sua popularidade, convencê-lo do seu significado e acusar a oposição de terrorismo. E Yanukovych submete-se a essas intimidações. Recentemente, durante uma visita a Ukraina Ocidental, para “salvar” sua preciosa vida, embaralhava seus passos como uma lebre, mudando a rota de vôo de seu avião.

Stalin, teoricamente fundamentava sua luta com “os inimigos da nação”, criando o conceito de aguçamento da luta de classes no caminho para o socialismo. Seus caudatários, para eliminar os “inimigos da nação” baseavam-se no artigo 58 do Código Penal RSFSR (República Federativa Socialista Soviética Russa).
Yanukovych também prepara uma “base jurídica” para a punição de seus adversários políticos. Seus assessores preparam leis sobre a prevenção ao terrorismo na Ukraina, relativo à defesa da honra da polícia – a defensora do regime.

Stalin e sua camarilha contribuíram para que as músicas ouvidas no país elogiassem ogrande sábio”.
Yanukovych também não se opõe ser exaltado nas canções. É por isso que nos jardins de infância, até agora só em Donbass, as crianças cantam uma canção sobre o “bom tio Vitia”.

Stalin introduziu uma censura brutal na mídia, transformando-a em mecanismo de pressão sobre a consciência do povo.
O regime de Yanukovych, nesta área, segue seu “nativo e caro”. Os órgãos do governo restringem as atividades dos jornalistas e emissoras de televisão, proibindo as críticas ao atual governo, bem como cobrir determinados temas.

Devoção especial ao “líder de todas as nações” Viktor Yanukovych expressou após a destruição da imagem do ídolo em Zaporizhzha. Ficou tão ofendido pelo ídolo que, com grande prazer observa como seus asseclas aprisionam e torturam ukrainianos, culpando-os por esse crime.

Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário