segunda-feira, 28 de novembro de 2011

TYMOSHENKO: 51º aniversário

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana)

26.11.2011:

Homenagem pelo 51º aniversário de Tymoshenko junto a prisão onde se encontra encarcerada


Segundo uma funcionária do Hospital da Província de Kyiv, que pediu anonimato, Tymoshenko foi trazida para realização de exames, no dia 23, quarta-feira, pela manhã.

A funcionária diz que Tymoshenko estava com aparência forçada, quase irreconhecível. Não conseguia andar mas não lhe ofereceram uma cadeira de rodas. Dois acompanhantes a pegaram do carro e, praticamente a arrastaram. E, ainda a cobriram para não ser vista. "Já trouxeram para cá mendigos e usuários de drogas - e eles eram colocados nas cadeiras de roda, mas, simplesmente arrastaram-na", - disse a funcionária do hospital. Ela ainda acrescentou que a direção do hospital não queria funcionários no corredor e ameaçou com demissão e perseguição extensiva aos parentes. (Parece que o regime soviético voltou com toda sua força - OK).

O problema de saúde da Tymoshenko parece ser uma hérnia.

25.11.2011:

A Ex-primeiro-ministro Yulia Tymoshenko recebe tratamento na prisão. Ela recebeu os resultados de todos os exames realizados, segundo o serviço de imprensa da prisão.

Os exames que foram realizados, por recomendação do Ministério da Saúde da Ukraina na Clínica Hospitalar de Kyiv, no dia 23 são: ressonância magnética, raios-X e ultra-sonografia. (Precisou Tymoshenko ficar sem condições de levantar-se da cama por mais de duas semanas para que os exames fossem realizados? - OK).

27.11.2011:

As pessoas manifestam seu carinho pela Tymoshenko em seu 51º aniversário

Tymoshenko, em data de hoje, comemora na prisão 51º aniversário. Aproximadamente 5.000 pessoas compareceram sob as paredes da prisão.

Companheiros de seu partido e líderes de partidos oposicionistas fizeram uso da palavra.

Sua filha Yevhenia agradeceu a todos pela presença. Ela revelou que, como sua mãe foi transferida de cela (reformas no prédio), talvez  não pudesse ouvir as pessoas, mas sabia que elas viriam.

Tymoshenko continua acamada. Sua filha tentará visitá-la na segunda, no domingo não é permitido visitas.

As pessoas trouxeram flores e mimos de pelúcia.

Durante a realização do concerto, sob as paredes da prisão serviam chá quente aos que desejavam (o frio já está presente).

A planejada soltura de um grande balão inflável não pôde ser realizada devido às condições do tempo.

Tradução: Oksana Kowaltschuk
Foto formatação: AOliynik

Nenhum comentário:

Postar um comentário