quarta-feira, 30 de novembro de 2011

REVOLUÇÃO LARANJA

Caro Leitor:
Devido às homenagens aos mortos na tragédia do HOLODOMOR, algumas notícias sofreram um atraso. Todavia, este blog não poderia jamais se omitir diante do que aconteceu em 1932-33. Nada neste mundo reparará as atrocidades cometidas pelo comunismo russo contra 7 milhões de ucranianos. Razão pela qual pedimos que considere esse descompasso de datas na postagem das notícias e aceite as nossas humildes desculpas.

O Editor



"No dia de 22.11.2011 em Kyiv, na Ukraina, o povo faz manifestação pelo sétimo aniversário da Revolução Laranja que aconteceu após a tentativa de fraude nas eleições de 2004. No segundo turno das eleições foi dado como vencedor Viktor Yanukovych em prejuizo do candidato Viktor Yushchenko. Devido a inúmeras violações cometidas durante as eleições a nação se revoltou e saiu às ruas e praças em pleno inverno, sob a neve. Os protestos continuaram por vários dias, até que foi acordado o terceiro turno das eleições. O vencedor foi Viktor Yushchenko.
As manifestações, deste ano, foram proibidas pelo governo autoritário do agora presidente Viktor Yanukovych. Assim mesmo o povo saiu à rua para comemorar o aniversário da Revolução Laranja, ou o Dia da Liberdade, como ficou chamado".


Comemoração ao Dia da Liberdade - 22-11-2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário