domingo, 3 de agosto de 2014

MADE IN UCRÂNIA

Documentário sobre a imigração ucraniana no Paraná

Este documentário mostra a saga de um povo, suas agruras, seu trabalho, suas esperanças e, sobretudo, a profunda fé em Deus que sempre norteou o povo ucraniano.
 
Constituído de quatro episódios. Cada episódio contém dois blocos. Portanto, são oito blocos no total que compõem todo o documentário. Para acessar os blocos, basta dar um duplo clique no link que aparece após cada ementa do episódio e depois assistir os dois blocos dentro do episódio.
 
O Cossaco.
 


O primeiro episódio da série Made In Ucrânia, editada do documentário de mesmo nome, com direção e roteiro de Guto Pasko, faz um resgate histórico da imigração ucraniana no Paraná, que por mais de um século mantém vivas as tradições e costumes desse povo. O documentário trata da dificuldade econômica, da dominação política, da fé, da luta, dos sonhos, da esperança e se preocupa em fazer um retrato da bravura desse povo que, com todas as dificuldades, jamais se entrega.


 

 


Com roteiro e direção de Guto Pasko, o segundo episódio da série Made in Ucrânia apresenta um pouco mais sobre a vinda dos ucranianos para o Brasil e o recomeço da vida após a Guerra.


 

 


Neste episódio do documentário de Guto Pasko um pouco mais da história da Ucrânia e das tradições que ainda são mantidas pelos imigrantes que vivem no Paraná. O encontro emocionante de uma família que foi dividida pela Guerra, quando alguns membros fugiram para o Brasil.


 

 


A exibição do último episódio do documentário que, por meio de depoimentos reconta a trajetória de um povo, completa o resgate histórico proposto. A apresentação de um panorama sobre a Ucrânia e os principais acontecimentos políticos que marcaram a história do país e evidenciam que, mesmo um século depois, a situação econômica e política não mudou muito e os ciclos imigratórios continuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário