segunda-feira, 7 de maio de 2012

SÍMBOLO DA OSTENTAÇÃO DO GOVERNO UCRANIANO

Caro Leitor:

Quanto mais pobre um país, maior ostentação dos seus governantes, notadamente se forem socialistas ou gangsters.

O Cossaco.


Em "Mezhyhiria" primeiras fotos de luxo incomparável.

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 06.04.2012
Serhii Leshchenko

A residência "Mezhyhiria" já sedimentou-se na consciência pública como símbolo de corrupção em escala presidencial.

Ela foi excluída da propriedade pública em 2007, algumas semanas antes de Viktor Yanukovych perder o cargo de primeiro ministro, no governo do presidente Viktor Yushchenko, agora legalizada em uma série de títeres e empresas.

Até agora nós podíamos falar sobre a escala do "Mezhyhiria" e dinheiro que flui para seu desenvolvimento usando apenas a foto cósmica ou raras fotos cinematográficas, feitas do helicóptero.

Hoje a Verdade Ukrainiana publica, pela primeira vez, fotos da decoração do interior de uma construção do "Mezhyhiria" Estas não são as decorações que a administração presidencial mostrou no verão passado, mas o verdadeiro local de lazer do presidente. Ele é destinado ao descanso de Yanukovych com seus amigos na água, especialmente na época do verão.

No ano passado, aproximando-nos do "Mezhyhiria" do lado do Dnipró (Dnieper), nós mal conseguimos tirar uma foto deste desembarcadouro, escondido atrás das árvores. Em compensação, este "palácio sobre a água" pode ser visto em foto aérea do Google.

Pela informação das fontes da "Verdade Ukrainiana", a construção dessa maravilha de mau gosto custou 9,375 milhões de dólares.

Então, sobre os arranjos internos e preferências de Yanukovych, julguem vocês.

Diante de vocês - fotos feitas durante os trabalhos, antes da entrega do "palácio sobre a água" para funcionamento, no ano passado.

Esta plataforma consiste de várias dependências. Básico - é a sala de banquete com estrado. Nas paredes e teto - madeiras caras; no chão - mármore; em todos os lugares ao redor - douradura e cristais.

Também tem, em separado, gabinete e banheiro para Yanukovych.

Sobre valores para decoração da "doce vida" de Yanukovych, pode indicar um detalhe. No centro da sala principal do "palácio dobre a água" fizeram um nicho especial, no qual há três lustres.

Com ajuda do especialista em iluminação Lubomyr Lozovyi nós identificamos um desses lustres. Seu valor é - atenção - 97 mil dólares sem impostos. É uma criação de cristal e douraduras do produtor espanhol Mariner.

Então o preço de somente um (!) dos três lustres, de longe não da construção principal do "Mezhyhiria", é equivalentee a um apartamento em Kyiv!

Se tais quantias foram investidas no "palácio sobre as águas" do qual Yanukovych não serve-se regularmente, então é difícil imaginar os gastos para "Khonka" (o palácio principal) e outros atributos de vida do presidente.

Lembramos, lustres da empresa Mariner estão também no gabinete do "Mezhyhiria", o qual em fevereiro de 2012 foi arendado da empresa "Tantalit", que nominalmente é a proprietária de todo o "Mezhyhiria".

Este desembarcadouro também está formalizado na empresa "Tantalit" cujo diretor é pessoa de confiança da família Yanukovych, Pavlo Lytovchenko, o qual evita responder às solicitações da "Verdade Ukrainiana".

Mas Lytovchenko tem apenas 0,03% de "Tantalit". O restante, 99,7% pertence a empresa de fachada da Austria e Liechtenstein.

Finalmente, para o conhecimento dos ukrainianos, pagadores de impostos.

Recentemente, o governo anunciou a intenção de introduzir imposto sobre os bens de luxo. Mas, esse "palácio sobre a água", onde apenas um lustre custa quase 100 mil dólares e formalizado para pessoa jurídica, não se enquadra na nova lei.

Mas o privilégio para abastecer o orçamento estatal Viktor Yanukovych deixa para seus eleitores.

Tradução: Oksana Kowaltschuk.
Imagens: Ukrainska Pravda
Foto formatação: AOliynik


SÍMBOLO DA OSTENTAÇÃO

("Todos são iguais; alguns são mais iguais que outros")






Fonte: http://www.pravda.com.ua/articles/2012/04/6/6962248/ (Veja mais fotos neste link)

Nenhum comentário:

Postar um comentário