segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

RESPOSTA DA TYMOSHENKO AO CHEFE DA PRISÃO [1]

Caro Leitor:
Esta reportagem dá seqüência ao desmacaramento do sistema prisional ucraniano. Na resportagem anterior foi apresentada a farsa das "celas fantasias", réplica de apartamentos de hoteis 5 estrelas do Ocidente. O comunismo vive de mentiras e exageram ao apresentá-las ao mundo, pelo menos àqueles que desejam ser enganados. Qualquer cidadão, de mediana inteligência, jamais acreditará que existam celas prisionais com o padrão apresentado pela farsa ucraniana.
Agora, Yulia confirma nesta carta que tudo não passou de um teatro dos mais grosseiros e farsescos, para enganhar estúpidos e idiotas úteis. Qualquer pessoa, que tenha algo próximo de meio neurônio, jamais acreditará na existência de uma cela prisional tal como apresentada.
O Cossaco.

Vysokyi Zamok (Castelo Alto) - 20.12.2011
Prezado Chefe da prisão de Kyiv
Sr. Dombrovskyi
Manifesto-lhe minha extrema indignação pelo vídeo-foto realizado pelos funcionários do SBU (Serviço de Segurança da Ukraina) no dia 14.12.2011, com minha presença na cela do setor médico-sanitário da prisão de Kyiv.
Exijo que o senhor refute publicamente a falsa informação, que este foto-vídeo realizou-se não se sabe por quem, com vídeo-câmera escondida. O senhor bem sabe, que no dia 14 de dezembro, acompanhado por funcionários da prisão, adentrou à câmara um oficial do SBU com fotógrafos, e, apesar de minhas objeções começaram a me fotografar, aproveitando a minha impossibilidade de escapar de vídeo-fotos diretamente do meu rosto.
Também expresso minha total indignação pelas fotos e condições de minha permanência na prisão. Ao senhor, como a um dos dirigentes da prisão, é bem conhecido o fato, que eu nunca!!! permaneci na cela nº 242 nas condições que foram mostradas na TV. A cela 242, na qual eu permaneci até a minha transferência para a parte médico-sanitária, era completamente outra. O senhor sabe muito bem, nós estivemos em três em 15m², com janela sem vidro, sem água quente, e às vezes também sem água fria, com piso de concreto, prateleiras ásperas, feitas de tábuas pelos prisioneiros e uma "paracha" (um balde grande para fezes e lavagem) atrás de uma divisória. Sobre que TV de plasma, cabines com chuveiro e azulejos espelhados falaram? O senhor desinforma as pessoas.
E é por isso que eu exijo que o senhor formalmente refute informações falsas e injustas, que a cela nº 242 possui o interior demonstrado na TV.
Além disso, eu categoricamente recuso a transferência para qualquer cela, especialmente remodelada, após a conclusão do meu tratamento na parte médico-sanitária da prisão.
Em primeiro lugar, considero isso como operação suja do SBU, recomendada por Yanukovych para continuar me comprometendo desonrosamente. E, em segundo lugar - considero imoral estar em cela especialmente decorada no momento em que outros presos permanecem em condições desfavoráveis, inumanas, e até dormem por turnos, inclusive no chão, - devido a superlotação crítica da prisão.
Exijo, depois do tratamento, transferir-me para uma cela normal, como verdadeiramente existe, com outros aprisionados, para quando chegarem os representantes europeus e/ou internacionais, para que vejam não uma cela artificial, glamurosa, mas a verdadeira tortura de prisioneiros, o tratamento desumano dado a eles, que é pior que dado a animais - além do mais, antes da justiça considerá-los culpados.
Se o senhor, depois da minha transferência para a parte médica da prisão, providenciou especiais reformas na cela 242, proponha-a ao morador do "Myzhyhiria" (palácio do presidente), não a mim. Casamatas reformadas não me são necessárias.
Yulia Tymoshenko.
[1] (Esta carta Tymoshenko enviou através de seu advogado)
Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário