sábado, 11 de fevereiro de 2012

O CINISMO EM SEU APOGEU

Caro Leitor:

Uma das malditas heranças do comunismo é a destruição da capacidade do indivíduo de depender de suas próprias forças para seu sustento e de sua família. O Estado cria, premeditadamente, a cultura da dependência para poder manipular o cidadão quando quiser e como quiser. Isso tem um nome: parasitismo. O indivíduo perde a responsabilidade e espera tudo do Estado, agindo como se fosse um filhote de passarinho a espera de alimento no seu ninho. O Estado, por sua vez, atua como o "Grande Pai". No ocidente esse parasitismo chama-se social-democracia, que nada mais é do que um sistema comunista disfarçado, adotado pelas esquerdas para exercer o seu paternalismo. Acontece que esse modelo social-democrata-comunista se exauriu e agora têm levado países como a Grécia, Espanha, Portugal, a falência. Na Ucrânia não é diferente. Leiam como a mídia ucraniana trata a questão.

O Cossaco.



Tyzhden (Semana), 27.12.2011

O cinismo em seu apogeu: o governo reduz os programas sociais e aumenta as próprias despesas.
O governo está pronto para introduzir aos ukrainianos imposto praticamente pelo ar que respiram e, ao mesmo tempo, às custas do Estado satisfaz suas necessidades funcionais e de negócios.
O governo não esconde que o Estado simplesmente não tem fundos para satisfazer todas as categorias de cidadãos. "Satisfazer exigências de todos não poderemos. Nós não temos dinheiro" - confessou o vice-primeiro-ministro Tihipko. A atual política social já a um bom tempo está na fronteira do populismo. Para isso contribuiu o próprio partido das Regiões (do presidente) que antes das eleições de 2004 aprovou, através do parlamento, muitas leis populistas para obter apoio eleitoral, e em seguida, para prejudicar o governo laranja (vencedor da chamada Revolução Laranja), ainda antes da posse do novo governo aprovou a lei de proteção social às "crianças da guerra" (cidadão ukrainiano que na data de 02.09.1945 tinha idade inferior a 18 anos), de acordo com o comentário do deputado do Partido das Regiões Yaroslau Sukhyi.
Os especialistas locais e ocidentais já há muito tempo e repetidamente aconselham ao atual Gabinete de Ministros, bem como a seus antecessores, reduzir o déficit orçamentário através da limitação de custos desnecessários. A equipe de V. Yanukovych, ao invés disso resolve o problema de uma forma muito original. O governo está pronto para introduzir impostos praticamente pelo ar e, ao mesmo tempo, às custas do Estado, satisfaz suas necessidades funcionais e de negócios.

Vives bem...
O governo aprovou a lei para as seguintes verificações:
- no caso de mães que criam os filhos sozinhas. As informações serão colhidas com oos vizinhos (???). Perderão a ajuda social as mães que possuem condicionador, velocípede, máquina de lavar louça.
- para receber o auxílio pelo nascimento dos filhos, será necessário comprovar a constituição da família e os vencimentos de cada membro. Desta forma o governo esperava apenas 20% das famílias realmente necessitadas. Houve muitos protestos e, por enquanto, a lei não entrou em vigor.
 Segundo o vice-primeiro-ministro não há dinheiro para pagar os prejuízos determinados pela justiça que ultrapassam 6 bilhões de UAH (750 milhões de USD). Ainda se aguardam algumas decisões. Por enquanto não há previsão no orçamento.
 À queixa dos estudantes de que 700 UAH (87 USD) é pouco, o primeiro-ministro Azarov mandou-os andar a pé, para refeição chega.
 Em Kherson, o governo provincial planeja cobrar imposto pelos cogumelos e frutos silvestres colhidos nas matas: 5 centavos por quilo de cogumelos e 10 centavos pelos frutos. A entrada na mata: 50 centavos para quem chegar a pé, e 1 (um) UAH para quem chegar de carro (Será suficiente para pagar os guardas??? Os ukrainianos, por todo o sempre colheram frutos nas matas e, também, gostam de passar seu tempo livre junto a natureza. O que mais poderão fazer sem a extorsão estatal? - OK)
 O imposto das habitações sofrerá acréscimo de: casas com balcões e terraços mais 0,3; varandas, e "lodjia" (espécie de cobertura ao redor da residência que pode ser cercado com grade ou balaustrada - OK) - mais 0,5; balcões envidraçados - mais 0,8; varandas, e "lodjias" envidraçadas ou dispensas resfriadas - mais 1,0. Por enquanto o projeto foi vetado pelo presidente (Quantos por cento ele teria que pagar por todos os palacetes que está construíndo no "Myzhyhiria"??? Quanto o governo gasta assumindo grande parte das despesas comunais, inclusive serviço de guarda, dos habitantes "vips" de "Kontcha-Zaspa", em residências antigas do governo que recebem gratuitamente. E, por serem antigas as reformam ou derrubam e constroem verdadeiros palácios. O terreno fica mesmo é de graça. Nunca devolvem. Residem aí muitos ex-ministros, deputados e, inclusive, os três presidentes anteriores. - OK).

Em benefício dos próprios amados!
No projeto do orçamento para 2012 as despesas para as necessidades do governo superam em 3 bilhões de UAH (375 milhões de USD) a quantia necessária a todos que recebem ajuda social.
 Os contratos para compra de objetos necessários ao Parlamento foram fixados 8,16 milhões de UAH (1,02 milhões USD). Foi planejada a compra de 485 notebooks (compra já realizada) no valor de 5,49 milhões de UAH (686,25 mil USD), isto é 11.300 UAH (1,412 mil USD). O preço médio na praça é de 4,5 mil UAH (562 USD).
 Em Kyiv, próximo ao Parlamento estão construindo um heliporto para o presidente Yanukovych. Está previsto o investimento de 50-60 milhões de UAH (6,25 a 7,5 milhões USD). Também foi destinado 152,30 milhões UAH (19,037 USD) para construção de 2 heliportos na Criméia.
 Para conserto do muro da residência de Estado "Zalicia", próximo de Kyiv, 6,8 milhões UAH (850 mil USD)
 O prefeito de Zhytomyr decidiu adquirir uma Toyota Highlander, gastando do orçamento municipal 435 mil UAH (54.375 USD).
 O órgão estatal "Correio da Ukraina" destinou quase 1 (um) milhão de UAH (125 mil USD) para uma empresa de Makiivka (região do presidente) para melhorias em seu site no Google e Facebok. Os especialistas da Internet dizem que isto poderia ser feito até por um estudante e até pagar 10 mil UAH (1.250 USD) seria demais. E até porque o Correio exigiu o já existente nível de popularidade. Já o Gabinete de Ministros vai renovar o seu "por apenas" 330 mil UAH (41.250 USD) o que também não é real se considerar o que se pede em média por trabalhos semelhantes.
 Estaquinhas de plástico no valor de 4,9 bilhões de UAH (612,5 milhões USD) para o centro de cadastro de Terras. Apesar de que a pessoa da empresa executora é uma das mais influentes do país, surge a pergunta da conveniência de método tão caro de marcação de lotes de terra, quando, no mundo todo já se usam tecnologias GPS.
Mercedes GL-Class, de 1 (um) milhão de UAH (125 mil USD) para Usina Nuclear Sul-Ukraina. É o automóvel mais caro comprado pelo Estado em 2011.
Dragonas douradas para os aduaneiros a 800 UAH (100 USD) o par.
Em 2011 para reformas de construções do Estado na região da elite Koncha-Zaspa, próximo de Kyiv, onde residem muitos representantes da elite política da Ukraina (desde todos os três presidentes anteriores - OK), do orçamento foi gasto 60 milhões UAH (7,5 milhões USD).
No aeroporto Boryspil (Kyiv) planejam construir um novo terminal somente para os representantes do governo (não querem se misturar com o povo, ou será medo? - OK), por 350 milhões UAH (43,75 milhões USD); 75 milhões de UAH (9,375 milhões USD) vão gastar com os móveis.
A empresa estatal "Chornomornaftogaz" de exploração e produção de petróleo e gás no Mar Negro e Mar de Azov comprou duas instalações de sondagem por 800 milhões de USD. Além do preço super faturado em 300 milhões de USD (de acordo com o preço de mercado de tais plataformas) há a pergunta de utilidade de duas instalações com idênticos parâmentros, as quais não podem executar sondagens em maiis ou menos decentes profundidades.
"Zakhidenergo" comprou carvão em DTEK (Capital Management Sistema para 7,4 bilhões UAH (925 milhões USD), 1320 UAH (167 USD) pela tonelada. Por alguma razão, nas empresas particulares do Sr. Ahkmetov para companhias estatais do Sr. Akhmetov sempre sai mais caro que o carvão de "Carvão Ukraina".
O equipamento de "EDAPS" (empresa para produção e implementação dos documentos de identificação) para o Ministério do Interior para introdução de passaportes com dados biométricoos internacionais, custou 60 milhões de UAH (7,5 milhões USD). Porém, Milícia adquiriu os computadores depois do veto do presidente exatamente contra a introdução desses passaportes.
Novo escritório em Kyiv para ocupações do Estado por 270 milhões de UAH (33,75 milhões USD). A construção foi encomendada aos conterrâneos do diretor do Centro Volodymyr Haletskyi, hoje aprisionado.
Estrada para desvio da cidade Valky, na região de Kharkiv, por 850 milhões de UAH (106,25 milhões USD). O valor da construção de l (um) km ultrapassa 70 milhões UAH (8,75 milhões USD) o que não tem análogos na Ukraina e ultrapassa o valor da mais cara rodovia de USA: Lanes-Everett em Washington.
O Ministério de Combustível e Energia, com fundos estatais comprou automóvel BMW X5 por 800 mil UAH (100 mil USD).
O governo provincial de Donetsk adquiriu um Wolswagen Passat Limousine B7 Comfortline no valor de 324 mil UAH (40.500 USD).
Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário