terça-feira, 26 de março de 2013

MOSAICO


Na Ukraina vivem mais pobres do que emCazaquistão e Rússia - ONU

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 15.03.2013

Na Ukraina 2,2% da população vive em situação de pobreza multidimensional, No Cazaquistão e na Rússia,o número é de 0,6% e 1,2% respectivamente. Sobre isso afirma o relatório de Desenvolvimento Humano do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).
De acordo com o relatório, Ukraina ocupa 78º lugar entre 187 países e territórios por Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em 2013. No topo de desenvolvimento humano em 2013 estão Noruega, Austrália e EUA. As mais baixas posições pertencem a República Democrática do Congo e Nigéria.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Às empresas norte-americanas é difícil trabalhar na Ukraina.

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana, 15.03.2013

O embaixador dos EUA John Teffet declarou ao jornal "Notícias ukrainianas" que frequentemente era obrigado a se voltar para o lado ukrainiano devido ao fato que as empresas americanas enfrentavam dificuldades. Eram tratadas injustamente pelos órgãos do governo, da administração fiscal e aduaneira. Tornavam-se vítimas de ataques comerciais e também não conseguiam receber arbitragem igual e justa nos tribunjais.

Teffet declarou que na Ukraina há problemas com investimentos e baixa taxa de investimentos estrangeiros diretos. Em sua opinião é importante a construção de um sistema judicial justo e a erradicação da corrupção.

Lembramos que de acordo com o Serviço de Estatística do Estado, o volume de investimentos estrangeiros diretos em 2012 caiu mais de 400 milhões de USD em relação ao ano anterior.

Conforme relatado recentemente pelo diretor-adjunto do BERD (Banco Europeu para Reconstrução e Desenvolvimento) na Ukraina, Graham Hutchinson declarou que a falta de confiança na proteção de seu investimento e a instabilidade do mercado ukrainiano frequentemente desencorajam os investidores estrangeiros.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

33% dos ukrainianos estão prontos para participar de manifestações

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana) 18.03.2013

De acordo com a pesquisa sociológica do Centro Razumkov, no caso de maior deterioração das condições de vida será necessário sair às ruas na participação em protestos, já é de 49%. Os que acham que é melhor sofrer para não alterar a ordem no país é de 26,8%.
32,7% estão dispostos a boicotar as decisões dos órgãos governamentais; 9% no bloqueio de tráfego nas estradas e rodovias; 4,3 em tumultos de rua; 4% na criação, independente do governo, de formações armadas.

Os motivos mais frequentes para participação nas ações de protesto são: aumentos de preços de produtos essenciais 34,4%; salários não pagos 29%; cortes de empregos em algumas empresas ou indústrias 24,5%; protestos contra a tirania dos governos locais 22,6%; proteção dos direitoos da pessoa 20,9%; baixos salários 22,6%.

Somente 18,1% consideram que o desenvolvimento do país está na direção certa, 62,9 - que não. (Em dezembro de 2012 eram 21,5% e 55,5%).

Entre as instituições sociais, a de maior confiança é a igreja com 63,8% e mídia ukrainiana com 61,9%. Menos confiáveis são os bancos comerciais 17,3%; partidos políticos 20,5% e os tribuais 22,5%.

Foram entrevistadas 2010 pessoas maiores de 18 anos de todas as províncias da Ukraina, Kyiv e República Autônoma da Criméia, entre 1 e 6 de março de 2013.

Segundo os resultados da pesquisa realizada pela "Iniciativa Democrática"e Instituto Internacional de Sociologia de Kyiv, 28,5% de ukrainianos estão dispostos a participar de manifestações, no caso de serem realizadas. Em julho de 2004 eram apenas 18% dos ukrainianos dispostos a participar de protestos. (Lembramos, no final de 2004 houve a Revolução Laranja" - OK).

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

A oposição novamente pegou os "regionais" votando pelos amigos.

UIkrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 19.03.2013

O Parlamento ukrainiano, praticamente desde o início deste ano, está com os trabalhos paralisados devido aos bloqueios da oposição que luta contra o costume dos "regionais" de votar pelos amigos do partido, ausentes na sala de reuniões.

Na data de hoje houve sessão e já na aprovação da ordem do dia alguns "regionais" votaram pelos colegas ausentes.

No dia 01.03.2013 o presidente assinou a lei contra essa prática. De acordo com essa lei, ao ser verificada a violação por outro deputado, é chamado o deputado suplente para substituir o violador. Caso o suplente não esteja presente o cartão deve ser recolhido e a proposta submetida a nova votação.

No entanto, na sessão de hoje o deputado do Partido das Regiões votou com dois cartõs, segundo denunciou o deputado Andrii Shevchenko.


 Регіонал Васильєв голосує за свого брата 


Os jornalistas também conseguiram fixar na foto a "regionalista" Tytiana Bakhtieva votando em dois lugares.

 Бахтєєва голосує за сусіда

Devido a estas violações a mesma proposta foi votada três vezes.


Mas, durante a votação da segunda proposição houveram outras transgressões: o deputado Rudkovskyi votou pelo deputado ausente Onyshchenko, a deputada Liovochkina pelo deputad ausente Horiev, a deputada Irena Berezhna pelo deputado Serhii Kivalov, o qual, atualmente, ocupa o cargo de Ministro da Defesa.

 
 Опозиція контролює кнопкодавів. Фото з Твітер Dmytro Barkar
 

 Депутат Горіна голосує з різних місць. Фото Аронця
 
 

Tradução: Oksana Kowaltschuk
Fotoformatação: A.Oliynik

Nenhum comentário:

Postar um comentário