terça-feira, 5 de junho de 2012

INVASÃO COMUNISTA PROSSEGUE: GOVERNO UCRANIANO APOIA A EXTINÇÃO DA LINGUA PÁTRIA

O governo bloqueia a chegada de pessoas à ação de protesto à aprovação do projeto de lei sobre o idioma ukrainiano.

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana) 04.06.2012

A administração do presidente emitiu ordem para, sob qualquer preço bloquear os ônibus que trazem pessoas das províncias para participar nas ações de protesto próximo ao Parlamento.

Tropas de repressão governista
"Para este fim, nas estradas da Ukraina colocar um número, sem precedentes, de postos de inspeção estatal também a noite, até o amanhecer", - diz o comunicado. Os postos de inspeção receberam a recomendação especial para não deixar passar nenhum ônibus das regiões oeste e central à capital".


"No entanto, se tornou conhecido, inclusive na internet, que no leste e sul do país o governo começou contratar pessoas para participar do comício em defesa do projeto de lei Kolesnichenko-Kivalov".
Claque governista - Permitida a manifestação
"Assim o governo, consciente e deliberadamente, aproveitando a questão da língua continua sua tentativa criminosa de provocar a oposição na sociedade ukrainiana" - resume o partido oposicionista "Pátria" (Tymoshenko).
Os deputados praticamente "entregaram" o idioma. Sob Parlamento - brigas, pessoas envenenadas com gás.



Ukrainska Pravda (verdade Ukrainiana), 05.06.2012

O Parlamento, em primeira leitura aprovou o controverso e escandaloso projeto de lei Kolesnichenko-Kivalov que prevê a introdução efetiva do idioma russo na vida da população em várias regiões da Ukraina.
Depois da votação no Conselho, onde já se reuniram partidários e opositores do projeto do idioma, começaram as brigas. "Berkut" (Águia Dourada), é um departamento da polícia para fins especiais a nível regional, usou contra os protestantes gás lacrimogêneo.
Durante a manhã realizaram-se escaramuças, mas do palco pediam aos opositores para resistir a provocações. Oleksyi Hetman, representante do partido da oposição "Nossa Ukraina-Autodefesa Nacional" deu entrada no hospital com costelas quebradas. O número de pessoas agredidas é significativo. Inclusive a escritora Svitlana Povaliayeva recebeu uma cacetada na cabeça, de um representante do "Berkut", quando ela afastou-se para telefonar.
Ainda no dia anterior os "regionais" (governo) iniciaram o transporte de apoiadores de diversas regiões. A estas pessoas prometeram pagar 135 UAH (16 USD).

Arsenyi Yatseniuk, um dos líderes da oposição desabafou: "Perdemos a batalha mas ganharemos a guerra. Esta é uma vitória temporária do Partido das Regiões, mas Ukraina sofreu uma derrota. E, não é a primeira vez que dentro das paredes deste Parlamento são aprovadas leis contra o Estado Ukrainiano e contra os ukrainianos com o voto comprado pelo dinheiro, fato que é usual para este governoo. A oposição devia "puxar" 30 cartões, mas isto não aconteceu. Sabemos quem traiu Ukraina..."
O partido Nossa Ukraina-Autodefesa Nacional enviou documentos ao Parlamento para desligar de suas fileiras dois deputados que votaram a favor do projeto de lei. E também veio pedido de outros três deputados para que seus votos, a favor do projeto, não sejam contados (Será que o pagamento pela traição não se concretizou? - OK).
Poroshenko, Ministro da Economia e Desenvolvimento de Negócios (pela decisão de aceitar ou não o Ministério Yanukovych esperou mais de mês - OK), disse que a questão do idioma está na terceira dezena em importância das questões que hoje preocupam os cidadãos. A questão número um é o medo de perder o emprego, elevação de preços, queda econômica e, consequentemente, queda de nível de vida. Estas preocupações é que mais importam a todos os ukrainianos, independentemente da região. (Pelo visto Yanukovych tem um ministro que não está muito de acordo com a música que ele toca. - OK).

-x-x-x-x-

O primeiro secretário da missão ukrainiana junto a União Européia, representante do Ministério do Interior em Bruxelas, Volodymyr Rydvan advertiu os torcedores europeus que, caso eles participem de ações de apoio a ex-primeira ministra Tymoshenko, a polícia ukrainiana vai agir de acordo com a lei. Os jogos da Euro estão chegando.

-x-x-x-x-

Duma de Moscou, saúda a aprovação pelo Parlamento ukrainiano, em primeira leitura, do projeto de lei de concessão ao idioma russo o status regional.

-x-x-x-x-

Segundo Leonid Slutskyi, presidente do Comitê em assuntos da CEI: "Rússia está interessada no status máximo para o idioma russo, falado na Ukraina por milhões de pessoas" Mas lembrou de acrescentar: "A questão da língua é puramente questão da soberania da Ukraina e deve ser resolvida de acordo com o pensamento dos cidadãos deste país.

Tradução: Oksana Kowaltschuk
Foto formatação: AOliynik
Fonte das imagens: http://www.pravda.com.ua/articles/2012/06/5/6965970/


AS MANIFESTAÇÕES (FOTOS E VÍDEOS)







Observem o descaso dos jovens. Esse descaso tem uma explicação: Via de regra são jovens (e idosos também) contratados (comprados) pelo governo para formar a claque governista  para dar idéia de que o "povo" apoia as medidas governamentais. Essas pessoas só estão lá para receber o dinheirinho. Em todas as manifestações é assim: o governo compra a presença de pessoas para engrossar a claque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário