terça-feira, 12 de junho de 2012

A UCRÂNIA FALHA COM O ESTADO DE DIREITO


Ukraina malogrou o Estado de Direito – Fule

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 07.06.2012

Bruxelas nunca relacionou a condição política da assinatura do Acordo para associação com um nome, mas relaciona com o fato de que Ukraina falhou com o Estado de Direito.

Isto foi declarado pelo Comissário Europeu para a ampliação da política européia Stefan Fule na quarta-feira em Bruxelas no Parlamento Europeu para os jornalistas dos países da "Parceria Oriental".

Fule explicou que o documento foi rubricado e está sendo trabalhado a fim de que o Acordo esteja pronto para ser assinado até o final deste ano.

"Mas, então, outra questão se coloca, se haverão condições políticas para sua assinatura e ratificação pelo Parlamento Europeu e os Estados-Membros. As condições políticas nunca foram associadas com um nome, mas devido ao fato de que Ukraina, na realidade, falhou com o Estado de Direito e alguns aspectos fundamentais dos direitos e liberdades, que constam desse acordo", - disse ele.

A este respeito, o comissário expressou confiança, de que antes da ratificação o "parceiro vai começar a cumprir uma série de fatores que preocupam UE em relação a Ukraina, particularmente, a questão da ex-primeira-ministra Tymoshenko que UE "considera questão política, não criminal".

"O problema que nos preocupa, é que se você olhar para o índice das liberdades individuais, Ukraina não faz progresso, pelo contrário, o índice cai. E isto é razão para preocupação! - sublinhou ele.

Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário