quinta-feira, 14 de junho de 2012

PROVOCAÇÃO POLÍTICA REVOLTA POLONESES

Fãs russos revoltaram os poloneses com bandeira"histórica"
Istorychna Pravda (Verdade Histórica) , 14.06.2012

Durante o jogo Polônia-Rússia os torcedores russos desfraldaram uma bandeira gigantesca com foto do príncipe Pozharskyi, que lutou contra as tropas Polaco-Lituanas em Moscou.

Na queixa a UEFA Varsóvia chamou a bandeira de "símbolo extremista".

Sobre isso escreve a "Gazeta Wyborcza":

De acordo com a mídia polonesa, a Rússia pode ser punida por essa fantástica obra ao jogo do Euro-2012.

Em uma bandeira gigantesca, que cobria 1,5 setores foi representada "uma figura de aparência perigosa, com uma espada" com subscrição em inglês "Isto é Rússia".


A figura com espada - é o príncipe de Nizhny Novgorod Dmitry Pozharskyi, chefe da revolta popular que expulsou a administração Polaco-Lituana do Kremlin no início do século XVII

A organização do "Futebol Contra o Racismo na Europa" enviou uma queixa a UEFA contra a bandeira russa.



Vídeo: Tríbuto à história: o hino atual da Federação Russa - um pouco modificado é o hino da União Soviética.

Informa-se que a UEFA vai realizar uma investigação disciplinar e pode punir a Federação de Futebol da Rússia.


A mídia polonesa na véspera do jogo também não evitou paralelos históricos. "Treinador da Polônia, vestido com uniforme usado durante a batalha de Varsóvia, em 1920, quando os poloneses com ajuda da UNR (exército ukrainiano) derrotaram os bolcheviques. Título: Polono-russa batalha - Varsóvia 2012. Subtítulo: Por que nos jogos contra Rússia não se trata apenas sobre o futebol.

Lembramos, em novembro de 2011 o Patriarca da ROC (Igreja Ortodoxa Russa) Kirill declarou, que a vitória sobre os poloneses em 1610 é o mesmo que a vitória sobre os nazistas em 1945.

Como resultado da crise do Estado em Moscou, que houve depois da morte de Ivan, o Terrível, em 1605 tornaram-se dirigentes os representantes da Polônia e Lituânia.

Após uma série de acordos, traições e rebeliões parte dos boiardos assinou um acordo com o rei da Suécia, mas eles não conseguiram desalojar os representantes da Polônia e Lituânia e, em 1610 foram derrotados na batalha sob Klushny. Moscou jurou submissão ao príncipe polonês Vladislau.

Principe Pozharskyi (esquerda) - Pintura de 1859

Em novembro de 1612, após vários assaltos e lutas sob a liderança do Príncipe Pozharskyi os russos recuperaram Moscou e o exército Polaco-Lituano foi obrigado capitular.

Tradução: Oksana Kowaltschuk
Foto formatação: AOliynik

Nenhum comentário:

Postar um comentário