terça-feira, 6 de novembro de 2012

ELEIÇÕES: Muita confusão, nenhum resultado

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana). 05.11.2012

Manifestação da oposição em frente ao prédio da Comissão Central das Eleições

f

"Nossas exigências para Yanukovych (Não aparece desde o dia das eleições - OK) e Comissão Central das Eleições - reconhecer os resultados da vitória das forças oposicionistas, trazer à justiça todos aqueles que reescreveram atas e roubaram os resultados eleitorais", - disse o presidente da Oposição Unida.

Yatseniuk acrescentou que o presidente "é pessoalmente responsável pelo que acontece durante a contagem". Ele acrescentou que a oposição concorda com novas eleições em circuitos eleitorais onde a documentação foi destruída.




Quando os líderes da "Oposição Unida" (inicialmente uniram-se dois partidos e ficou este nome - OK), o líder do "UDAR" (Aliança Ukrainiana Democrática pelas Reformas), Vitalii Klychko e da "Svoboda" (Liberdade), Oleh Tyahnebok dirigiram-se à sala da Comissão para tentar acordo, o presidente da Comissão Oleksandr Shapoval deixou a reunião e foi para seu escritório.


Milícia alerta, que a minifestação da oposição não é legal.

A justiça, ainda antes das eleições, em 27.10.2012, aprovou a lei que proibe as manifestações no centro de Kyiv até 12.11.2012. Se o povo não dispersar, será forçado a isso.

Depois das primeiras tentativas de dispersar a população, por algum motivo a milícia recuou e a manifestação continua. A população atendeu ao chamado dos líderes, estes pedem participação de mais pessoas na manifestação.

Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário