sábado, 27 de abril de 2013

LEVANTA-TE UKRAINA !

Kharkiv, 12 de abril de 2013
Do blog de Arsen Avakov
Mais de 10 mil moradores de Kharkiv. Três dezenas de deputados. Yatseniuk, Klychko e Tiahnebok sobre um micro-ônibus. Uma só emoção: Sim, não é mais possível este governo, está na hora de trocá-lo.
Kharkiv - Vista parcial

 
Eles tem medo! Tem tanto medo que atravessaram com cerca de metal a principal avenida.  Na cidade de 1,5 milhão de habitantes, bloquearam com ônibus e bondes duas praças, dispensaram os alunos das aulas e os reuniram numa terceira praça, removeram dezenas de veículos de emergência de serviços comunais: gás, luz, água e esgoto. Paralisaram o trabalho dos bombeiros e ambulâncias. Centenas de milhares de pessoas foram condenadas a um longo caminho a pé pela cidade.
Não poupar ninguém. Por qualquer preço impedir a reunião de pessoas para ouvir ou dizer a verdade. Verdade a todos os moradores de Kharkiv sobre as autoridades criminais.
Mas eles não conseguiram. Kharkiv participou dos protestos. Kharkiv disse a sua palavra. Kharkiv não se intimidou.
 
Poltava, 13  de abril de 2013
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 13.04.2013
A manifestação ocorreu nas principais ruas de Poltava culminando na Praça do Teatro. Os "slogan": "Pela Ukraina, pelo seu destino, pela honra e liberdade, pela nação!"  "Liberdade para Ukraina! Liberdade para Yulia!" "Por uma aposentadoria digna!", "Pelo salário justo! Pelo trabalho para todos!".
O prefeito de Poltava, a exemplo de Kharkiv também fechou algumas ruas com os meios de transporte público.
 
 
Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário