segunda-feira, 4 de julho de 2011

TRIBUNAL DA INQUISIÇÃO NA UCRANIA CONTINUA

"Julgamento" de Yulia Tymoshenko

A sessão do tribunal, de 29.06.2011 durou apenas 1 (uma) hora.

Por várias vezes o juiz observou a falta de respeito da Tymoshenko em não levantar quando falava.

"- Eu já lhe disse uma vez, que precisa levantar perante o tribunal.”, disse o juíz.
“- O senhor não representa o tribunal. O senhor é uma farsa. E, a julgar pela sua decisão, no sábado, ao ignorar todas as minhas solicitações, ignorando a lei, a Constituição, todos os meus direitos, o senhor não representa a justiça. Portanto, levantar perante o senhor, eu não vou!", disse Tymoshenko.

Em seguida o juiz pediu a Tymoshenko seu passaporte (identidade) e declarar seu sobrenome, nome e patronímico (usa-se nesta ordem. Patronímico é o sobrenome derivado do nome do pai ou de um antecessor - O.K.), data de nascimento e local de moradia.

Tymoshenko se recusou a responder, lembrando que todos esses dados estão escritos em seu passaporte, bem como nos autos do processo. E acrescentou: "Meu sobrenome é igual ao de milhões de pessoas, as que não acreditam nos tribunais ukrainianos corrompidos, dependentes, injustos.

Depois disso foi entregue o relatório da sessão.

Ainda o juiz esclareceu que, por lei, se o réu não recebeu o relatório da sessão, somente o recebendo na sessão posterior, ele terá três dias para se familiarizar com o documento. Como a sessão anterior terminou às 23 horas (gente, das 10 às 23 horas?) no sábado, e o documento só foi entregue na presente sessão, portanto ela está sendo adiada para o dia 04.07.2011.

No entanto, o advogado da Tymoshenko argumentou que, se o último dia do prazo cai no final da semana, como é o caso, então o prazo, pela lei, deveria terminar na terça-feira. "Mas, parece que o juiz está com muita pressa.", concluiu o advogado.

Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário