domingo, 19 de janeiro de 2014

ATENTADO A VITALI KLYCHKO

Atentado a Vitali Klychko
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 17.12.2013
O Partido "UDAR" denuncia sobre atentado contra a vida de seu lider Vitali Klychko. Trata-se de acontecimentos do dia 24.11.2013, quando em avião particular, com Vitali Klychko a bordo não permitiram aterrissagem em Zhuliani. Neste dia havia manifestação da oposição em Kyiv e Klychko voltava da Alemanha para participação na manifestação da oposição. A versão baseia-se no fato de que a proibição para aterrissagem foi dada na altura de aproximadamente 100 metros com trem de pouso acionado e plena preparação para pouso, com a visibilidade de aproximadamente 50 metros.
"Tais ações do serviço de despacho, em tais circunstâncias poderiam causar uma tragédia semelhante à realizada em Smolensk com o presidente da Polônia.
De acordo com as informações do "UDAR" o fechamento dos aeroportos Boryspil e Zhuliani foi baseado no NOTAM(¹) - comunicado às 11:44 em conexão ao combate de terrorismo, enquanto a equipagem do avião de Klychko foi informada apenas próximo das 11:30 horas.
No entanto, como refere-se na resposta dos serviços de emergência estatal, uma ligação anônima para o Nº 112 sobre a possibilidade de explosão do avião sobre Kyiv, que tornou-se a causa "da medida contra terrorismo", chegou apenas após o fechamento do espaço aéreo.
Devido a proibição, o avião pousou em Kryvyi Rih, de onde Klychko veio a Kyiv de carro. Distância de mais de 400 km.
Observação: O jornal traz publicado o documento citado.
(1) - documento que tem por finalidade divulgar, antecipadamente, toda informação aeronáutica que seja de interesse direto e imediato.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
 
Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário