quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O PROCEDIMENTO REVOLUCIONÁRIO PRECISA CULMINAR COM VITÓRIA!

Ukrainskyi Tyzhden (Semana Ukrainiana), 27.12.2013
Stepan Khmara

Precisamos vencer, porque já não se trata, simplesmente, sobre eurointegração, ou fraude nas eleições, - no âmago da questão agora foi colocada a pergunta: existir ou não existir ao Estado ukrainiano, então significa que a nação ukrainiana defende seu direito à vida. A condição essencial para vitória e para preservação do Estado deve ser o afastamento incondicional do governo e obrigação à responsabilidade criminal de Viktor Yanukovych. Todo o restante pode tornar-se próximos desafios com terríveis consequências.

Por que a prioridade deve ser o afastamento de Yanukovych? Porque sem isso é impossível desmantelar o atual sistema de governo, que é indivisível nas mãos de Yanukovych e liderado por ele o antiukrainiano agrupamento criminalmente-mafioso chamado "partido das regiões".

Este grupo mafioso, com seu líder Yanukovych é a quinta coluna organizada pelo imperialismo russo na Ukraina. Se alguém duvida, então eu lembro como, consecutivamente, a liderança do império de Kremlin, imediatamente após a eleição de Yanukovych, com suas mãos e de seus comparsas, iniciou a realização ativa do desmantelamento do Estado ukrainiano e construção de totalmente controlada por Moscou Malorússia(¹), camuflada, por enquanto, sob símbolos ukrainianos e embalada com demagogia da integração européia.

Imediatamente após a eleição Yanukovych subordinou a si a Constituição, negou a existência de genocídio do povo ukrainiano através da existência do Holodomor dos anos 1932-33 criado pelos ocupantes de Moscou. Assinou os absolutamente inconstitucionais acordos de Kharkiv. E, finalmente, tentou colocar Ukraina no ridículo perante o mundo, arbitrariamente revertendo o vetor de política externa de orientação pró-européia para subordinação indisfarçável a Moscou. Realizava política de pessoal destinada para russificação e destruição de Ensino e Ciência ukrainiana.

Em consequência da política criminosa o SBU (Serviço de Proteção da Ukraina) está completamente transformado em um ramo do FSB (Agência sucessora da KGB). A permanência no cargo estratégico do Ministério da Educação e Ciência de franco antiukrainiano-condutor de interesses de Moscou na política humanitária-educacional - isto é um insolente desafio para toda a comunidade ukrainiana. Como a introdução à ação aprovada de forma fraudulenta, da lei sobre o referendo, como instrumento do estabelecimento do regime policial no Estado e da lei sobre a política linguística para russificação do país.

Tudo isso atesta, que Yanukovych é o principal organizador, protetor e participante direto dos esquemas de roubo ou corrupção predatória. E mesmo agora Yanukovych é o principal culpado das ações terroristas contra cidadãos pacíficos dos chamados protetores da lei, comporta-se com insolência e arrogância, falsamente afirmando, que tudo será de acordo com a lei, que a violência não será aplicada. Mas, ao mesmo tempo os órgãos punitivos capturam e prendem ativistas de ações pacíficas, e fabricam casos criminais. Surge a pergunta retórica: que diálogo pode-se conduzir com a pessoa que colocou-se acima da Constituição e Leis ukrainianas e está no serviço dos imperialistas russos, destruindo  o Estado ukrainiano, pisoteia os direitos e liberdades dos cidadãos ukrainianos?

Yanukovych realizou uma série de atos criminais, que apresentam sinais óbvios e traição ao Estado. Deste modo ele perdeu a legitimidade e não tem direito de denominar-se presidente da Ukraina! Portanto, não pode haver nenhum diálogo com o destruidor do Estado ukrainiano. A nação revolucionária deve deitar a Yanukovych o único ultimato: ele deve deixar a presidência. Se ele fizer isto pacificamente, então poderá contar com circunstâncias atenuantes no processo futuro.

Agora o mais importante é intensificar a pressão contínua sobre o bando de Yanukovych e evitar o arrefecimento da tensão revolucionária dos capituladores e espalhadores do estado de pânico.

Quero tranquilizar os alarmistas, que temem que Yanukovych assinará o acordo sobre "União Aduaneira". Ele, mesmo sem a entrada formal nesta "união", o tempo todo vende Ukraina.

Qualquer assinatura de Yanukovych não terá qualquer força legal, porque ele perdeu sua legitimidade como presidente. Ele a perdeu ainda em 2010, quando negou que houvesse fome-genocídio do povo ukrainiano nos anos 1932-33.

Quero, mais uma vez advertir que, se Yanukovych permanecer no cargo, então tudo mais, até mesmo a demissão do governo nada significará. A preservação do sistema continuará, mas em cenário muito pior. Os políticos que limitam-se com exigência apenas da demissão do governo, conscientemente ou inconscientemente excluem Yanukovych do golpe. E, apesar de que o atual governo merece não apenas afastamento, mas muitos ministros - responsabilidade criminal, Yanukovych, voluntariamente, governo melhor não formará. Ele deve executar o ultimato do Maidan e sancionar um novo governo interino, aprovado por Maidan.

Nossos políticos oposicionistas devem urgentemente apelar aos países da União Européia para imediatas sanções contra os altos funcionários da Ukraina. As sanções devem ser eficazes: primeiramente é necessário prender as contas financeiras, bens móveis e imóveis, ativos. Em primeiro lugar da família Yanukovych, Azarov, Kliúiev e Akhmetov.

Nós temos o direito de exigir apoio social real do Ocidente, porque a luta atual do povo ukrainiano - em primeiro lugar é luta contra o imperialismo russo, que age por meio da quinta coluna, inclusive por meio do governo antiukrainiano e Yanukovych. Nossa luta - não é apenas luta pela nossa liberdade, mas também pela segurança européia e mundial. 

Nós, não apenas uma vez encobrimos Europa da agressão de hordas asiáticas, com nossos peitos, inclusive no início do século passado nós salvamos a Europa da praga moscovita-bolchevique aceitando o peso principal nos nossos ombros. Europa indiferente e silenciosamente observava, mesmo durante a fome-genocídio de 1932-1933.

Com indiferença e sangue frio o mundo ocidental observava, como depois da II Guerra Mundial a nação ukrainiana sangrou na luta desigual contra os invasores comuno-moscovitas.

Hoje Europa e América têm verdadeiras alavancas para parar a guerra não declarada do Kremlin contra Ukraina (a propósito, as reservas cambiais da Rússia guardam-se nos EUA, acima de 400 bilhões de dólares). E as poderosas empresas multinacionais européias e americanas é possível derrubar os preços de petróleo e gás, e então ao comando de Putin não sobraria tempo para interessar-se pela Ukraina.

Queremos crer, que desta vez será manifestada solidariedade eficaz com Ukraina, lembrando que sem o Estado ukrainiano independente não haverá paz e segurança na Europa.

Ukraina luta e espera apoio solidário e ativo do mundo livre!

P.S. Quando este artigo já estava escrito, tornou-se conhecido que Yanukovych cometeu grave crime contra o Estado da Ukraina: de fato colocou aos pés de Putin a soberania da Ukraina, acrescentando ao número anterior de crimes, o maior.

Ele deve ser privado do poder indivisível, através da cassação do Parlamento da mudança inconstitucional da Constituição do assim chamado Tribunal Constitucional (através da pressão do Maidan sobre os deputados regionais).

Apelo à oposição voltar-se para o Tribunal Penal Internacional em Haia para investigação sobre crimes cometidos pelo governo em 30 de novembro e primeiro de dezembro, organizados por Yanukovych.

Stepan Khmara: prisioneiro político(URSS), Deputado da Ukraina em três legislaturas, Herói da Ukraina.

1 - Após a capitulação da Suécia na luta com Pedro I, da Rússia, em 08.07.1709, conhecida como Batalha de Poltava (Ukraina), as terras ukrainianas voltaram ao nome original de "Pequena Rus" (ou simplesmente Rus, o primeiro nome da Ukraina que foi usurpado pelos 
ocupantes moscovitas). Os russos passaram a denominar estas terras ukrainianas ocupadas de Malorússia - que significa Pequena Rússia.


Tradução: Oksana Kowaltschuk

2 comentários:

  1. Boa tarde, pessoal do blog.
    Este ano estou tentando ser um leitor permanente deste blog. Não sei se vou conseguir, mas vou tentar. Desde que conheci esse blog, há uns 2 anos atrás, minha vida mudou, pois o horizonte de meus conhecimentos sobre o Leste europeu se ampliaram muito, evidentemente tive ajuda de vários outros blogs, como o MSM. Desde que comecei a ler as últimas postagens do ano passado fiquei muito assustado e preocupado com o povo ucraíno. Sinto-me, de certa forma, esvaziado de domínio histórico sobre a Ucrânia, isso se deve, certamente, ao fato de eu só tomar conhecimento sobre a verdadeira história da Ucrânia a partir do ano de 2000 e depois que assisti ao documentário The Soviet Story. Digo isso porque até o ano de 1997 eu vivia no nordeste brasileiro que, infelizmente, nunca teve contato com a cultura ucraína como o pessoal aqui da região sul. Para concluir: esta postagem do Blog Noticias da Ucrânia só me fez pensar numa coisa: é preciso rezar pela Ucrânia, e pedir ao Deus todo poderoso que afaste os demônios russos de uma vez por toda da vida do povo ucraíno! Vou pedir forças a Deus para que Ele me ajude a ensinar e a alar sobre a Ucrânia para eles, para que, ao menos assim, eles possam construir um maior amor e interesse pela história da Ucrânia, coisa que eu nunca tive a chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Adilson:
      O processo de descontaminação do comunismo de um país é longo, muito longo. No caso da Ucrânia, foi em torno de 87 anos. A contaminação não foi somente ideológica, mas também de miscigenação de raças que afetou quase toda a parte leste da Ucrânia onde já não se fala mais o ucraniano, mas apenas o russo.
      O comunismo se assemelha muito a um câncer e, quando alcança a metástase, praticamente não há mais esperança de sobrevivência. Este blog tem por missão esclarecer os seus leitores sobre o que significa o comunismo mostrando o que acontece na Ucrânia e no Leste Europeu onde a doença se alastrou.
      Ficamos muito gratos pelo seu interesse em conhecer a história de um país que sofre as agruras da dominação de algozes desde a sua gênese por volta do século XII.
      Agradecemos suas considerações e esperamos que continue a prestigiar este blog e levar informações para outras pessoas que dela possam usufruir para ampliar a visão do comunista.
      O Cossaco.

      Excluir