quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

NOITE DE 21 DE JANEIRO 2014

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 21.01.2014

 
Time publicou um vídeo com apelo do  ukrainiano ao mundo, do epicentro dos eventos da rua Hrushevskyi:

"Este é o nosso país, e por que nós devemos ter medo?" - diz o rapaz em língua inglesa, tossindo bastante devido ao gás lacrimogêneo.

Anteriormente o vídeo foi divulgado pela edição ukrainiana em língua inglesa no Kyiv Post.
No vídeo de três minutos o rapaz explica emocionalmente, à audiência de língua inglesa, que as pessoas que aqui estão - são ukrainianas e elas estão nas ruas, porque o governo as reprime.
 
"Agora eu violo a lei, porque recentemente nosso parlamento aprovou uma lei que, se você usar um capacete, você está fora da lei e deve ser aprisionado. O que é isso?" - diz ele.
 
Ele explica o que acontece na Ukraina.
 
"Eis o que acontece! O governo é contra o povo. Olhem para lá, quem está lá? (O rapaz mostra a multidão de manifestantes na rua Hrushevskyi) Eles são criminosos? Eles querem a violência ou algo assim? Eles são ukrainianos!" 
 
Em seguida o rapaz indica o outro lado das barricadas, onde está o Berkut e a milícia. Ele comenta: "Lá também estão ukrainianos, mas o governo faz com que eles briguem e lutem."
 
Em seguida ele explica, que o governo reprime, bate nas pessoas. "Já não se trata sobre União Européia, mas sobre a verdade", - acrescenta.
 
"Nós queremos ser iguais, livres, nós queremos tudo isso. Este é o nosso país, e por que devemos ter medo?" - diz emocionalmente.
 
E conclui, que os ukrainianos necessitam de apoio do mundo todo - de Europa e EUA. Ele também agradece ao mundo pelo apoio.
 
Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário