sexta-feira, 10 de junho de 2011

CASO LUTSENKO

Caro Leitor:

Embora a jornalista desta reportagem tenha gentilmente denominado como "tribunal" o encontro de "juízes" comunistas ucranianos, mais justo seria denominar de "matadouro" ou na melhor das hipóteses de "picadeiro de circo" de quinta categoria.
Eles não desejam condenar Lutsenko, o que eles querem é que Lutsenko denuncie Yulia para remover um possível obstáculo político no futuro que possa obstar o projeto de comunização total e irreversível da Ucrânia. A meta é Yulia. Todavia, se Lutsenko não ceder, irão condená-lo também para não deixar rastros das reais intenções do "tribunal". Explica-se assim este deprimente espetáculo.
O Cossaco.
-----------

Ukrainska Pravda, 10.06.2011
Tetiana Nikolaienko

Ontem, 09.06.2011, O Tribunal iniciou o exame do caso Lutsenko.

Lutsenko e Yulia

Desde o início da sessão os trabalhos no Tribunal adquiriram semelhança com demonstrações de uma comédia barata, quando entraram na sala as moças do grupo "Femen", demonstrar a destruição do "coelhinho" Lutsenko. As meninas foram, rapidamente, retiradas da sala. ("Femen" é um grupo de moças que se tornou famoso nos protestos porque comparece sempre com os seios desnudos, sem sutiá - O.K.).

A sala estava repleta, o calor, apesar do ar condicionado, estava sufocante. Único lugar aonde sobrava espaço era a "gaiola" onde se encontrava Lutsenko.

"Matadouro" reúne os açougueiros - 09-06-2011

Desde o início, os advogados de Leonid Prestupliak, aquele motorista que Lutsenko empregou indevidamente, declararam que o juiz Vovk, encarregado do caso Lutsenko, incorreu em ação criminal, e solicitaram seu afastamento. Ele foi incriminado, em 2008, pela exploração ilegal de 70 ha de terras na Província de Odessa. Lutsenko considera que, como os materiais referentes a este caso eram coletados pelo Ministério do Interior, pelo qual ele respondia, o juiz Vovk simplesmente vai optar pela vingança, mesmo porque se o condenado não for ele, Lutsenko, a Procuradoria terá que condenar o juiz Vovk.

Resumindo: Lutsenko solicitou o afastamento do juiz Vovk. Durante a sessão, várias vezes o Tribunal retirou-se para estudo da situação. Mas, de concreto somente foi resolvida a data da próxima sessão: às 10h00min do dia 20.06.2011. Esta data limita toda e qualquer defesa que possa ser apresentada pelo novo advogado de Lutsenko, porque o mesmo terá que estudar 1.000 pág. diariamente.

Tradução: Oksana Kowaltschuk
Fonte: http://www.pravda.com.ua/articles/2011/06/10/6285703/
Foto formatação: AOliynik

Nenhum comentário:

Postar um comentário