sexta-feira, 24 de junho de 2011

YÚLIA NO TRIBUNAL DA INQUISIÇÃO E OUTRAS NOTÍCIAS

Hoje, 24.06.2011 começam as sessões de julgamento da ex ministra Yúlia Tymoshenko, como já está acontecendo com Lutsenko. A diferença é que Tymoshenko não está aprisionada.

O partido "Batkivshchyna" (B'iút) do qual ela é presidente, conclama a todos para uma reunião pacífica junto às paredes do "Pecherskyi" Tribunal, na cidade de Kyiv.

Segundo o presidente do partido, da cidade de Lviv, vários ativistas desta cidade estão se preparando para comparecer e demonstrar seu apoio. E, delegações irão a Kyiv de todas as cidades. "Nós estaremos lá, e também sob as paredes da Procuradoria, se for preciso!", declarou Roman Ilyk.

Mas, como sempre, o governo de Yanukovych cercea o direito de ir e vir dos cidadãos. O grupo de Lviv já contactou mais de 10 empresas de transporte e todas elas apresentaram alguma desculpa quanto à possibilidade no aluguel de ônibus (Em casos assim o governo ameaça cassar a licença do empresário. - O.K.). O mesmo fenômeno acontece também em outras cidades.

Os ativistas declararam que irão com transporte particular, ou de trem.

Os participantes do "Maidan dos Impostos" (Assim ficou conhecida a "greve" dos pequenos empresários que, no ano passado estabeleceram-se em barracas em Kyiv, e protestavam contra as novas leis. - O.K.), segundo Oleksandr Danyliuk, em seu pronunciamento na TV, também participarão. Ele conclamou todas as forças políticas e também todos os cidadãos comuns para apoiar Tymoshenko. Todos devem estar unidos e se posicionar contra o governo, esquecendo toda concorrência e todas as ofensas particulares.

"Somente unida a frente de oposição será capaz de desmantelar o atual regime. Nós não estamos agitando para votar neste ou naquele candidato. Nós precisamos de "coalisão anti-hitlerista". Hoje, todas as forças de oposição devem entender que precisam se unir", - disse ele.

Conforme informações do Partido da Tymoshenko, o Ministério dos Assuntos do Interior está colocando cercas na entrada do Tribunal. Também há muitas pessoas, em trajes civis, no pátio do Tribunal. Com certeza, amanhã estas pessoas darão lugar aos milicianos.

Estão sendo "mobilizados", pelo Partido das Regiões, os estudantes nas suas residências comunais, segundo partidários da Tymochenko.

Também chegaram notícias que no departamento do Ministro do Ensino Tabachnyk, o governo estimula a juventude para participar nas ações contra Tymoshenko - ou sob ameaça de não realização de exames, ou, ao contrário, com promessas de liquidar quaisquer "rabinhos".  E, à noite soube-se que o governo está tentando anexar às suas forças, todos os trabalhadores das agências de segurança privada.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

O ex-vice-Ministro da Defesa Valerii Ivashchenko, já está preso  por nove meses.

Lutsenko, que o encontrou  na prisão, está indignado com a ilegalidade da detenção e acusa o governo pela saúde debilitada de Ivashchenko. Não o reconheceu. Sua pele está terrosa, suas reações são lentas.

Ele recebe visitas da esposa somente uma vez por mês.

Como já foi noticiado, Ivashchenko declarou oficialmente greve de fome, para chamar a atenção dos europeus. Seu advogado apelou à justiça européia dos direitos da pessoa.


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Na cidade de Dymytrove, em Donetsk, estão construindo uma igreja ortodoxa do Patriarcado de Moscou. Os dirigentes da igreja entram em contanto com os dirigentes das empresas e fazem acordos para descontrar o pagamento de um dia de trabalho dos operários, para construção da igreja.
Os operários reclamam, não porque os ortodoxos não queiram descontar, mas porque entre eles há muitos muçulmanos, grego-católicos e judeus, e isto esta sendo exigido de todos.

Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário