quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MANUAL DE HISTÓRIA OMITE O MAIS IMPORTANTE FATO HISTÓRICO DO SÉCULO

Manual comum de história ukrainiana-russa
Ukrainska Pravda - Istorychna Pravda (Verdade Ukrainiana - Verdade Histórica), 29.08.2012


 



O manual comum de história ukrainiana-russa já está pronto. O manual foi criado por uma equipe conjunta de autores ukrainianos e russos, na Rússia. Seu nome é "Rússia e Ukraina na Encruzilhada da História". O livro é composto de 4 módulos: "Cultura da Antiga Rus", "Os nobres russos e os nobres ukrainianos na vida cotidiana e sócio-política dos séculos XV - XVII", "Cotidiano do homem soviético na segunda metade do século XX" (A primeira metade não entrou. Com certeza estão pensando que mentiras contar a respeito do Holodomor. Mais de 7 (sete) milhões de ukrainianos morreram pela fome que Rússia provocou artificialmente nos anos 1932-1933! - OK) e "Significado de Kyiv-Mohyla Academia no desenvolvimento da educação ukrainiana e russa".

O manual destina-se aos professores. Este é o primeiro. Segundo Oleksandr Udod, presidente dos autores ukrainianos, outros virão até que sejam abraçados todos os tópicos, todos os cursos de história, que ensinam tanto na Ukraina, quanto na FR.

O presidente dos autores russos Aleksander Chubarian considera que da permanência no Império Russo, e depois na União Soviética, os ukrainianos receberam não somente negativismo, mas também o contrário. (Anteriormente o povo ukrainiano distinguia-se pela honestidade e trabalho. Agora, principalmente, a grande parte dos que sofreram o domínio russo desde 1654, distinguem-se pela dependência, suborno, resignação, submissão, desconfiança, desonestidade (principalmente moral), esperteza ... - OK).

 
Tradução: Oksana Kowaltschuk
Foto formatação: AOliynik
 

2 comentários:

  1. Copiei divulguei no blog,espero que não se incomode. Compartilho de sua luta. Inclusive tenho colocado uns assuntos sobre Putin.

    ResponderExcluir