quarta-feira, 24 de outubro de 2012

YULIA TYMOSHENKO GANHOU PRÊMIO DO PAPA

Tymoshenko recebeu prêmio do Papa Bonifácio VIII
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 21.10.2012 e Internet
A Associação Cultural Cívica "Academia Bonifaciana" de Anagni entregou a Eugênia Tymoshenko, filha de Yulia Tymoshenko, no sábado, em Roma, o prêmio internacional Bonifácio VIII, concedido à sua mãe.

A ex-primeira-ministra agradeceu pelo prêmio em sua carta ao presidente da Academia Sante de Angelis, ao presidente do Comitê Científico Franco Croce, ao bispo titular de Potenza Piceno, informa o site pessoal da Tymoshenko.

"O prêmio Bonifácio VIII para mim - é um poderoso símbolo de perseverança para alcançar os objetivos de alto valor à minha nação. E a prisão não me obrigará a desistir desse caminho, render-me diante da ilegalidade e descarada arbitrariedade, interromper ou até enfraquecer a luta", - escreveu Tymoshenko em sua carta.

A ex-primeira-ministra está convencida, de que a atribuição do prêmio internacional Bonifácio VIII é um importante ato de solidariedade com a nação ukrainiana, com a sua luta contra a desonesta ditadura, com as suas aspirações européias e de liberdade.

A ex-primeira-ministra sublinhou, que o Papa João Paulo II é seu modelo de firmeza e dignidade humana.

O prêmio "Bonifácio VIII é concedido pela Academia Bonifaciana de Anagni àqueles personagens ilustres, nacionais e internacionais, que promoveram os valores da paz e da convivência entre os Povos, seguindo o exemplo do Pontífice Bonifácio VIII, Bento Caetani, originário de Anagni e idealizador, no ano 1300, do primeiro Ano Santo da história da Cristandade.
 
Tradução: Oksana Kowaltschuk
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário