sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A RAPOSA NO GALINHEIRO

PROMESSAS DO PRESIDENTE


Yanukovych: É importante ter amizade com todos, mas nós vamos para Europa
Ukrainska Pravda (A Verdade Ukrainiana), 19.08.2011

Sobre isso ele diz em seu artigo para o jornal "Dzerkalo Tyzhnia" (Espelho da Semana), dedicado ao 20° aniversário da Independência.

"Apesar das dificuldades, o passo principal já está feito: nós definitivamente decidimos o nosso futuro. A escolha pela Europa tornou-se fundamental na identidade política externa da Ukraina. E os valores europeus - a base do nosso desenvolvimento" - diz Yanukovych.

"Estamos confiantes de que o Acordo de Associação e do estabelecimento profundo e universal de zona de um comércio livre - é o que hoje precisam Ukraina e os nossos parceiros", - declara o presidente.

"Ukraina não quer apenas ser um país europeu. O fato geográfico não precisa de excessivas afirmações. Nós queremos nos juntar ao grande projeto europeu - construção de uma Europa unida com base nos valores da liberdade, democracia e direitos" - disse Yanukovych.

"Unir-nos em tempo difícil, não desejando receber subsídios e condescendências, mas possibilidades e direitos. Unir-nos a despeito da pressão brutal e consciente inibição, sobre direitos de parceiros iguais. Unir-nos - em prol do nosso futuro comum", considera o presidente.

Concomitantemente, ainda escreve Yanukovych, Ukraina percebeu que o progresso europeu "é impossível sem boas relações com a vizinha Rússia".

"Os anos de independência indiscutivelmente provaram, que tais relações são possíveis apenas com base clara de equilíbrio dos interesses nacionais e no respeito mútuo. O Estado e sua liderança farão tudo ao seu alcance para construir esse equilíbrio", declarou ele.

Também Yanukovych destacou a importância das relações com USA e a República Popular da China.

Segundo suas palavras Ukraina continuará no desenvolvimento e cooperação com a OTAN e outras instituições pertinentes à segurança na Europa.

"Pragmatismo Nacional, com base em interesses inerentes aos cidadãos ukrainianos, - é a nossa orientação na construção de nossas relações com outros países" - disse Yanukovych.

"O tempo passará, e Ukraina após 10 anos na União Européia entrará no círculo de países desenvolvidos. Eu estou convencido disto". resumiu Yanukovych.
 
Nota do Editor do Blog:
"As raposas perdem o pelo, mas não perdem o vicio"

.............................................................................................................................

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 20.08.2011

Segundo escreve o Presidente da Comissão Européia José Manoel Barroso em seu artigo para "Dzerkalo Tyzhnia" (Espelho da Semana) Ukraina precisa trabalhar bastante para reforçar a democracia, a superioridade da lei, a independência do sistema judicial, a liberdade da imprensa e a luta contra a corrupção.

Segundo palavras de Barroso, nos anos da independência Ukraina conseguiu muito, mas por outro lado, Ukraina apenas iniciou na realização de seu potencial. "E nesse caminho ainda a espera grande e pesado trabalho.".

E principalmente, destaca o comissário europeu, exigem atenção a superioridade da lei, luta com a corrupção, independência do sistema judicial e liberdade da imprensa.


Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário