quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comemoração da Independência

Urainska Pravda (A Verdade Ukrainiana), 23.08.2011

Segundo anuncia o vice-presidente do partido "Batkivshchena" Oleksandr Turchynov, os representantes e simpatizantes da oposição, apesar de todas as proibições, reunir-se-ão no centro de Kyiv para as comemorações do Dia da Independência da Ukraina.

Como foi anunciado anteriormente, pela presidência da República, não haverá desfile militar devido a contenção de despesas.

(Para altos salários de parlamentares e funcionários, construção e reformas de várias residências presidênciais e de ocupantes de altos cargos atuais e de governos anteriores "Koncha Zaspa e Pushcha Vodytsia", enfeites banhados em ouro no banheiro do presidente em sua residência, compras de helicóptero e avião mal explicados, através de paraísos fiscais das Ilhas Virgens, construção de vários helipontos, etc, etc, não há necessidade de contensão de despesas. A independência da Ukraina, é claro, nada significa para o presidente - O.K.).
...................................................................................................................................

Saúde da Tymoshenko

A equipe médica prisional, incluindo o médico particular e a enfermeira solicitados novamente pela aprisionada, visitou Tymoshenko. Não houve novas constatações referentes à sua saúde.

Segundo comentários anteriores de seus correligionários, o problema existente (rompimento de vasos sanguíneos terminais, o que ocasionou várias manchas no corpo, seria causado pela alergia aos preparados passados nas paredes da prisão para evitar a proliferação de baratas.

A equipe médica vai averiguar esta possibilidade.

Tymoshenko se alimenta apenas com os produtos enviados pela família.

A direção da prisão esclarece que a desinfecção e desratização do prédio realiza-se normalmente uma vez por semana, e que o procedimento é certificado pelos especialistas do Ministério de Proteção à Saúde.

..................................................................................................................................

Na cidade de Odessa a justiça distrital proibiu a realização de reuniões pacíficas no dia 24.08, em comemoração à Independência da Ukraina, alegando a possibilidade de conflitos.  Assim os cidadãos ficaram privados de seu direito constitucional.

A organização "Batkishchena" planejava, apenas, a colocação de flores no monumento a Taras Shevchenko e passeata pacífica.

.................................................................................................................................

Em Rivne a justiça distrital mandou recolher as tendas dos oposicionistas no período de 23 a 29.08, para que não acontecessem desordens e provocações. As tendas foram organizadas pelos partidos das oposições, em defesa da Y. Tymoshenko e Yurii Lutsenko.

..................................................................................................................................

Em Lutsk foi dado o nome de Yulia Tymoshenko a uma rua da cidade.

..................................................................................................................................

Resumo e tradução: Oksana Kowaltschuk  

Nenhum comentário:

Postar um comentário