terça-feira, 16 de agosto de 2011

ALGO ESTÁ PODRE NO REINO DA UCRÂNIA

Notícias da Ukraina
Ukrainska Pravda (Verdade Ucrainiana), 09.08;2011


Os eleitores de Yanukovych, em um ano compreenderam que algo não está bem.

Durante o ano passado diminuiu significativamente o número de eleitores insatisfeitos com o desenvolvimento do país.

De acordo com os resultados da pesquisa do pensamento ukrainiano, durante junho de 2010 - junho de 2011, pelo Instituto de Sociologia de Kyiv, os dados são:

- avaliações positivas diminuiram em 27% (de 38% para 11%)

- avaliações negativas aumentaram em 28% ( de 35% para 63%)

..............................................................................................................................

Na Bankova acreditam que 7% de otimistas é suficiente ao país. Este foi o comentário da assessora presidencial Hanna Herman. Ela fez esta declaração comentando o resultado do Instituto de Sociologia da Academia Nacional de Ciências da Ukraina (NAN).

"7% de pessoas que acreditam e com disposição de otimismo, é suficiente. Sempre a minoria desempenhou um papel maior que a maioria. Porque a minoria pensa", - declarou Herman.

Mas, de acordo com o questionário, em comparação com 1994, entre os cidadãos da Ukraina há menos esperança para o mmelhor.

"A quantidade dos que tem esperança para melhorias diminuiu de 52% para 39%; dos que esperam o pior aumentou de 20% para 28%; e dos que se esforçam para não pensar no dia de amanhã, aumentou de 18% para 23%", - demonstrou o questionário.

Ainda, segundo Herman, as promessas do presidente deverão ser analisadas somente no final da primeira cadência (Mas as eleições não foram apenas para um período de 4 anos, que já foi alterado, pelo presidente, para 5 anos? E, transcorrido apenas 1,5 ano já estão sugerindo mais de um período? - O.K.)
..............................................................................................................................

Na habitação de Yanukovych vão gastar mais 22 milhões.

Ukrainska Pravda, 03.08.2011
 


O Departamento Administrativo do Governo vai atribuir mais 22 milhões de UAH (US$ 2.750.000) para reforma da residência do governo "Seniohora" (Montanha Azul).

Em 2010 já foram executadas reformas gerais de engenharia (encanamentos, mudança de paredes, revestimento em granito, acesso, etc.).

O luxuoso palácio ocupa 5.000m² e foi construído durante a presidência de Leonid Kuchma. O pomposo hall com colunas, devido ao seu parâmetro, lembra um campo de futebol. A biblioteca tem três andares e galerias, piscina de 25 metros, jacuzzi com sauna, fontes, lagoas com truta e heliponto.

No ano passado já foi gasto nas reformas 33 milhões (já no governo Yanukovych).

A residência não tem 10 anos e já foram feitas reformas no governo anterior, do presidente Yushchenko. (Cada presidente reforma de acordo com seu gosto. Os pagadores de impostos entram com o dinheiro. - O.K.)
Esta residência fica na aldeia Stara Huta, próximo a Ivano-Frankivsk nos Cárpatos. A aldeia é a última no caminho às montanhas. A localidade é lindíssima. De seus 300 habitantes metade, há muito tempo, está em outros países europeus porque em sua pátria não encontra emprego.

A residência é cercada pelas matas e montanhas que fazem parte do Patrimônio da Humanidade.

O ex-presidente Kuchma recepcionava aí o presidente polonês Aleksander Kwasniewski e o russo Bóris Yeltsin. Viktor Yushchenko recebia o amigo e colega da Geórgia Mikhail Saakashvili e ator francês Gerard Depardieu.

Como já foi aprovado, para as reformas das residências governamentais na Criméia (quantas são? - O.K.) já foram destinados 152 milhões de UAH (US$ 19.000.000).

Quantas residências este homem precisa???

Tradução e pesquisa: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário