sábado, 22 de fevereiro de 2014

NEM TUDO SÃO FLORES: O PIOR ESTÁ POR VIR

Fim da presidência de Yanukovych.

Ukrainska Pravda, (Verdade Ukrainiana), 22.02.2014
Transmissão direta

Yanukovych renunciou. O Parlamento aprovou a libertação de Yulia Tymoshenko, escolheu novo orador e nomeou novo Ministro do Interior. A autodefesa assumiu a guarda dos prédios administrativos. Ao mesmo tempo, os membros do Congresso reunidos em Kharkiv assumem o governo no Sudeste e na Criméia.

Nas ruas de Kyiv há muitas pessoas. Todos procuram ajudar.

Nas entradas e saídas estabeleceram postos de controle.

Próximo aos aeroportos foram organizados, pela defesa, postos de controle (Infelizmente, anteriormente, já circularam notícias de grande retirada de capitais - OK) postos organizados pela autodefesa.

Os manifestantes exigem que os deputados trabalhem até aprovação de tudo o que é indispensável. Principalmente tudo o que se relaciona com a renúncia do presidente.

Em Kharkiv:

Os membros do Congresso (Partido das Regiões) reunidos em Kharkiv, assumem todo o poder para garantir a ordem constitucional em Kyiv.  Isto foi afirmado na resolução do congresso em Kharkiv.

"O Conselho Supremo da Ukraina sob condições do terror, ameaças com armas e assassinatos", - dizem os autores.;

Devido a isto, eles acreditam "que a decisão do Parlamento Ukrainiano, adotada nestas condições são questionáveis em sua legitimidade e legalidade". Em sua opinião, os órgãos centrais estão paralisados. 
O deputado regional Vadym Kolesnichenko, na sala onde acontece o congresso, grita: "Pela amizade com Rússia! Econômica! Espiritual! Religiosa!" a sala responde: "Rússia! Rússia!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário