sábado, 22 de fevereiro de 2014

TYMOSHENKO LIVRE, PRESIDENTE REJEITA DESTITUIÇÃO




Yulia Tymoshenko (foto) já saiu da prisão e vai a caminho de Kiev. Yanukovych está em Kharkiv. Parlamento marca eleições presidenciais para 25 de Maio.

15h37min (horário de Kiev) - "A ditadura caiu" na Ucrânia, disse Yulia Tymoshenko, na sua primeira declaração após ter saído da prisão, publicada no site do seu partido Pátria. “A ditadura caiu não graças aos homens políticos e aos diplomatas, mas graças às pessoas que saíram à rua e que conseguiram proteger as suas famílias e o seu país”, declarou.

14h52min - A ex-primeira-ministra abandonou o hospital prisional de Kharkiv numa cadeira de rodas, entrou num jeep preto e partiu em liberdade.

No Parlamento, os deputados ucranianos (as bancadas da oposição mais os muitos deputados que abandonaram o Partido das Regiões de Yanukovytch) acabaram de votar a favor da destituição do Presidente. Os deputados declararam a incapacidade constitucional do chefe de Estado para exercer as suas funções e marcaram para dia 25 de Maio a realização de novas eleições presidenciais.

-  Iuri Ilin, chefe do Estado Geral das Forças Armadas, acaba de fazer uma declaração e anunciar que o exército não vai se envolver na crise política: “O pessoal das forças armadas permanece nas suas instalações normais em tempo de paz, mantendo as suas funções de rotina”. 


Oleg Tiahnibok (Partido Liberdade) recebe telefonem de Yulia Tymoshenko

Nenhum comentário:

Postar um comentário