terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SITUAÇÃO DO MAIDAN ÀS 18H (horário na Ucrânia)


BALANÇO PARCIAL DO DIA 18/02/2014
- Três mortos e dezenas de feridos -

No Parlamento a oposição obstruiu a tribuna porque a maioria recusou-se ao registro de suas iniciativas constitucionais. Os "Regionais" retiraram-se da sala de sessões, parte dos comunistas a oposição bloqueou. Segundo Herashchenko, isto significa que o governo não planeja negociar com oposição. Ela também declarou que o presidente do Parlamento, Volodymyr Rybak supostamente prometeu registrar o Ato Constitucional em meia hora. Segundo o deputado Donii, os regionais recolheram os cartões e não planejam votar nada nesta terça-feira.

 *** 
O coordenador da Equipe Médica do Maidan avisa, que nos três pontos médicos, neste momento, há 25 feridos. Não há feridos graves nos nossos pontos, porque estes são recolhidos imediatamente pelo "Serviço rápido". "Necessitamos de cirurgiões, anestesistas, enfermeiros para prestar assistência cirúrgica, porque as vítimas sofreram explosões de granadas e ferimentos a bala." 

 *** 
Milícia atirava de espingardas e jogava granadas nas pessoas, do alto dos telhados do prédio. Alguns manifestantes subiram e conseguiram tirar a polícia de lá, apesar da tentativa de atirar nos manifestantes de perto (clique no link para ver o video).





*** 


Os manifestantes viram um jipe Mercedes AA 0005 RT do qual saíram muitos "titushky" (leões de chácara contratados pelo governo) com paus e cassetetes. Tentaram abordá-los mas os "titushky" começaram atirar neles de pistolas. O motorista retirou a numeração do carro e foi embora. 



*** 


Durante os conflitos em Kyiv, no dia de hoje, 18 de fevereiro, já morreram 3 pessoas. Segundo Olga Bohomolets, médica, no prédio dos oficiais já morreram três pessoas e há dezenas de feridos graves. "Eles morreram porque não lhes foi prestada assistência oportuna. Aqui não deixam entrar a emergência, nem entrar, nem para sair. As pessoas morreram devido a graves ferimentos na cabeça e no coração". 



***


O "Setor da Direita" conclama as pessoas com armas para vir ao Maidan. "Segundo informações há alta probabilidade de dispersão do Maidan com utilização de veículos blindados e armas de fogo. Em relação a isto convocamos todos os proprietários de armas de fogo para reunir-se no Maidan e formar grupos para proteção de pessoas dos lacaios do governo criminoso", diz o comunicado. 

Tradução: Oksana Kowaltschuk

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário