segunda-feira, 17 de março de 2014

CAIM: ONDE ESTÁ ABEL, TEU IRMÃO?

Ukrainskyi Tyzhden (Semana Ucraniana)
17 mar 2014 Igor Losev O exército de Putin na Crimeia, as botas russas esmagadosimpatia ucraniana

E mais uma vez ficará por muito tempo na memória nacional que a Ucrânia não provocou agressão armada da Rússia contra ela na Crimeia ... Dezenas de milhares de comandos para-quedistas  atacaram um país pacífico que não ameaçava a Rússia. Nas ruas das cidades da Criméia - Soldados em uniformes estranhos -, veículos blindados, postos de controle nas estradas em toda a região impedem o ir e vir. Da Criméia não se pode sair. Soldados, tropas aerotransportadas e forças especiais da Federação Russa, inteligência principal, Direção do Estado Maior, General das Forças Armadas da Rússia, armados até os dentes com intenções obscuras causam medo e irritação em numerosos habitantes da península. Choques e mal-entendidos. Como é que os oficiais ucranianos devem tratam os colegas russos que vivem nas proximidades, cujos filhos frequentavam creches comuns? Mesmo nos tempos soviéticos, essas pessoas estavam no mesmo regimento no navio e juntos foram testados em pontos de conflitos. Por 22 anos a Frota do Mar Negro na Ucrânia foi utilizada como parte da paisagem local pelos os oficiais e marinheiros. E de repente tal maldade, uma facada nas costas. Isto dificilmente se pode perdoar e esquecer ...

MOSAICO
14h02min. - Tymoshenko espera o envolvimento do tribunal internacional em Haia na agressão militar contra a Ucrânia.
O Parlamento deve ratificar imediatamente o Estatuto de Roma e fornecer a Ucrânia o direito de recorrer ao Tribunal Penal Internacional. Isto foi afirmado pelo ex-primeira-ministra Yulia Tymoshenko, ao serviço de imprensa.


PRONUNCIAMENTO DO MINISTRO DA DEFESA

Forças Armadas recuperaram os recursos necessários e estão dispostas a realizar tarefas - Tenyukh
Forças Armadas da Ucrânia em um curto espaço de tempo restaurarão os recursos necessários e, se necessário, estarão prontas para repelir os invasores russos, disse o ministro da Defesa Igor Tenyukh.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário