terça-feira, 18 de março de 2014

CRISE NA CRIMÉIA

Ucrânia: Aumenta a tensão na Crimeia

18/03 20:19 CET

O primeiro-ministro interino da Ucrânia, Arseniy Yatseniuk, afirmou esta terça-feira que o conflito na península da Crimeia entrou numa fase militar, depois de homens armados terem atacado uma base militar ucraniana em Simferopol fazendo um morto e um ferido.

Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa ucraniano na Crimeia, Vladislav Selezniov, um oficial morreu na sequência de ferimentos de bala no pescoço e num ombro e um outro militar ficou ferido.
“Todos os militares da base foram detidos e foram-lhes confiscadas as identificações e o dinheiro. Retiraram-nos da base, puseram-nos em fila e desarmaram-nos”, adiantou o porta-voz.
Entretanto o mesmo ministério fez saber que as suas forças militares estão “autorizadas a usar armas”.
Copyright © 2014 euronews


 Kiev não abdica da Crimeia
 18/03 17:31 CET

A Crimeia pertence e vai continuar a pertencer à Ucrânia.
Palavras do Presidente interino, horas depois de Vladimir Putin ter assinado um acordo de integração com os líderes da Crimeia.
Olexandre Tourchinov fala de uma violação da lei e pede ajuda à comunidade internacional.
“O chefe de Estado russo gosta de falar sobre fascismo e acaba de copiar o fascismo do século passado ao anexar o território de um estado independente” afirma.
O ministro da Defesa ucraniano confirmou, entretanto, a morte de um soldado numa base militar em Simferopol após uma troca de tiros com soldados russos.

Copyright © 2014 euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário